Só falta você!

sábado, 25 de junho de 2011

Dos Direitos Naturais





Está aí um assunto que rende muitas opiniões. Existem documentos inter e nacionalmente em vigor, que pelo menos em teoria garantem os direitos básicos de vida de todos os seres humanos do qual é regido pela ONU, e seu artigo 1º diz o seguinte: "Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade."

Mas se formos analisar pode ser mais do que isso, falando a nível nacional, uma vez que um sujeito é brasileiro toda riqueza presente neste país deve por DIREITO NATURAL pertencer aos cidadãos, isto é, ao nascer brasileiro já se garante os direitos básicos como saúde, educação, habitação, saneamento básico e segurança e dentre eles o da riqueza que o país dispuser. 

É claro, que nem os direitos básicos supracitados são cumpridos sobretudo no Brasil, mas são fatos relevantes que devem ser lembrados por todos nós:

1º O Brasil é um país rico, porém a corrupção dos que se dizem políticos acaba desviando os recursos do país para seus países particulares, transmitindo uma impressão de que é pobre;

2º Não se contente com esses programinhas do governo que além de não passarem de propagandas enganosas, as suas ideias mais otimistas pensam em reduzir problemas, ridículo isso, coisas que não eram nem para existir! 

3º É de nosso direito líquido e certo, a partir do momento que nascemos nesta terra auto-suficiente, suas riquezas naturais, aquele PIB que fazemos e assistimos crescer anualmente, é nosso e deveria ser distribuído por toda nação.

Entretanto, vivemos o capitalismo americano, e nele existem pobres que são cada vez mais escravizados e ricos cada vez ficam mais ricos. A solução não está em votar consciente, pois não existe uma boa opção, é totalmente ridículo ter que escolher entre os MENOS PIORES, essa solução só se pode dar através de uma revolução, nada vem de repente principalmente melhorias.

E ai, de que lado você vai ficar? Dos acomodados, reprimidos, debilitados ou vai se mexer, entrar para a guerra e dar a cara à tapa?

Vamos sacudir o mundo!

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não sou o "dono da verdade", portanto, estarei sempre disposto a ouvi-lo(a)...