Só falta você!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Os 66 Anos Do Maluco Beleza



Nossa! O que falar deste POETASTRO da música brasileira!? Eu acho que já disse tudo, ele é o cara mesmo depois de já ter ido, simplesmente o pai do rock nacional. 

Em 28 de junho de 1945 nascia em Salvador, Raul Santos Seixas, isso mesmo, para quem não sabe ele era baiano, prova de que na Bahia não se encontra apenas o axé, e mais recentemente a banda Pitty que é muito legal!

Raul em seus primórdios não era digamos o filho "ideal", repetente  na escola e de quebra resolveu entrar numa onda até então nova chamada  "Rock n' Roll", muito criativo e talentoso desde cedo, devendo isso à leitura, tinha como sonho ser escritor.

Primeiramente em 1968 foi Raulzito e os Panteras, não deu muito certo, dizem até que teve de passar fome.

Em meados de 1972 conheceu seu amigo Paulo Coelho, e já no de 73 implacou o álbum "Krig-ha Bandolo!",  marcado pela crítica que continha à ditadura. 

Em 82 faz um "showzasso" em Santos reunindo mais de 150 mil pessoas, pena que eu não era nascido!

Mas nem tudo é perfeito e em 78 começa a ter problemas com o alcoolismo. Nos anos seguintes sem perspectivas de contrato, e como era feito de carne de osso afoga-se nas drogas.

Por fim, em 89 grava seu último disco "A Panela Do Diabo", e em agosto deste é encontrado morto vítima de parada cardíaca, claro que agravada pelo uso das drogas. A partir daí o Brasil perdia um grande e talentoso músico que raramente aparecerão parecidos.

Eu não podia deixar passar esta data tão importante, dedico essas boas memórias que foram deixadas através de suas letras musicais, originalidade e coragem para assumir um movimento desafiando à todos.

Parabéns Raul!!! O maluco beleza!!!

\o/ Viva a sociedade alternativa \o/!!!

Lembrem-se:

"...Tente, e não diga que a vitória está perdida
Se é de batalhas que se vive a vida, tente outra vez."
Raul Seixas

4 comentários:

  1. Realmente o talento do músico, assim como, as letras com fortes declarações críticas sociais são inquestionáveis! Faz muita falta esta expressão pública e inteligente. Abraços Jorge Jacinto. Curitiba/PR

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela participação!

    Boa sorte pra você Jorge!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Obrigado pela visita.Adorei seu blog muito original!Já estou te seguindo.Raul Seixas é sensacional assisti um show dele, pena não ter assistido outros.Vamos manter contato.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá André!

    Fico feliz por estar me seguindo.

    O Raul é o cara!

    Um abraço pra vc também.

    ResponderExcluir

Não sou o "dono da verdade", portanto, estarei sempre disposto a ouvi-lo(a)...