Só falta você!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Quanto Maior É O Poder, Maior É A Cagada





Eu fico besta com a repercussão que certas coisas ganham. No caso daquele italianinho "Cesare Battisti", pô! Tá na cara que trata-se de um assassino safado, diante de informações da própria Itália. 

É aí então que entra o Brasil e seus poderosos e inúteis juízes. Tenhamos BOM SENSO, é simples, basta extraditar o assassino para que o mesmo responda pelos seus crimes. Agora esses "capas pretas" além de morosos, não tem nem se quer um pingo de bom senso e decidem por não extraditar. 

É uma vergonha que tenhamos de assistir à essas coisas, esses juízes consideram-se "seres superiores", pois de fato o são, afinal os PODERES que lhes são atribuídos os tornam assim. Mas, se eles realmente são tão "superiores", será que não sabem o que é bom senso? Repare no paradoxo, o juiz aquele que deveria por função ministrar a justiça, o árbitro, ou seja, aquele que faz valer seus critérios, não tem critério algum, não sabe optar pelo que é correto.

É meus amigos, o fato é que isso retrata apenas o que o homem chama de "justiça", mas que na verdade é o inverso. Assim como está na cara, que o "sistema de atribuição dos poderes" ao qual vigora é totalmente RI-DÍ-CU-LO.

Pergunto-me: O que esses "playboys" fazem para chegar a tornar-se "capas pretas"?(Já viram as capas que eles usam? Chama-se "beca", vai ver é para se sentirem SUPER-HOMENS).

Bom, a resposta seria: Nada. Além de serem subsidiados a vida inteira por uma herança interminável, isto é, "playboys". Tendo assim a tranquilidade para  estudarem a vida inteira nos maiores confortos possíveis e passarem nesses concursos. 

Aí é que está a origem do problema, o tão conhecido "concurso público", que de "público" só tem o nome, porque como que um cidadão "comum"(Perceba o absurdo, lança-se um estereótipo para "cidadão comum", que é: O pobre, provido de escola pública, de comunidades carentes e etc...)vai ao menos ter chances de alcançar o posto? Já que o mesmo é "massacrado" por um sistema econômico. Por fim, entram os juízes que vestem suas "capas pretas" e voam sobre os "comuns", destratando-os, corrompendo-se e completando assim o ciclo da INJUSTIÇA. 

Este foi um breve "desabafo" do que infelizmente vemos diariamente nos jornais, porém todo problema tem solução, não só o chamado poder judiciário como o legislativo e executivo devem ser REFORMULADOS. Muito embora, seja o principal problema de nosso país e do mundo eu diria o CAPITALISMO.

Por hoje infelizmente é só isso, não foi desta vez, mas vocês sempre verão eu entrar no mérito do capitalismo, cujo sistema, é o grande "câncer do mundo".

Um abraço e até breve...

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não sou o "dono da verdade", portanto, estarei sempre disposto a ouvi-lo(a)...