Só falta você!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Dificultosa Sobrevivência



Como é difícil manter-se vivo, mas também não reclamo, pois se Deus estivesse me perguntado: O que eu preferiria uma vida fácil ou difícil? Certamente eu optaria pela difícil, por um motivo muito simples: Tudo aquilo que é mais difícil tem mais sabor, aquela sensação de conquista, de passar por grandes obstáculos é sem dúvida uma das melhores.


Entre os fatores mais complexos está com certeza a convivência. É muito difícil conviver com as pessoas, uma vez que cada um tem seu modo de pensar e de agir, consequentemente trazendo divergências. O que nos resta é aprender a ceder e claro ter paciência para esclarecermos ao máximo as nossas ideias.


A luta para sobreviver a cada dia é claro que varia de pessoa para pessoa, existem casos que literalmente é necessário que se mate um leão por dia. A pergunta que fica é: Será que vale a pena se arriscar tanto? Eis uma resposta que além de nossa sensatez só o tempo nos dirá.


É sabido de todos que é muito difícil sobreviver nas condições atuais, porém a situação sempre pode piorar, então não podemos perder tempo reclamando das dificuldades, pois além de não levar à nada, existe seu lado bom que é a indescritível satisfação de vitória que vem após uma grande luta que parecia impossível de se vencer.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não sou o "dono da verdade", portanto, estarei sempre disposto a ouvi-lo(a)...