Só falta você!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Dom Ou Psicologia?





Bem, todos já sabemos que a capacidade psicológica do ser humano é  ilimitada. Portanto eu não acredito em dom, mas sim em habilidades e isto é muito diferente.

Partindo do princípio de que todos nós somos capazes de nos desenvolvermos, não é um dom que vai determinar o que somos realmente bons pra fazer. Agora se dispusermos de persistência, esforço e principalmente autoconfiança a habilidade será uma questão de tempo.

O ponto que quero chegar é o de que nosso psicológico é capaz de converter um efeito mental em físico, e isto tem nome! Chama-se "Placebo", para se ter uma ideia foi desenvolvida uma pesquisa em outro país com milhares de pessoas, na qual consistia de que tais pessoas recebem um comprimido que "supostamente" causaria vômito após algumas horas de sua ingestão. Porém estes comprimidos eram feitos apenas de açúcar que por sua vez não causaria nada, e os participantes do estudo não sabiam. A conclusão foi de que 80% deles vomitaram mesmo assim. Isto prova que o efeito placebo existe! Isto é, podemos utilizar nosso psicológico à nosso favor, ou não.

E acontece que às vezes equivocadamente usamos contra nós mesmos, pensando que não temos a devida capacidade, que não temos dom para tal, não se engane! Lembre que todos nós temos as mesmas capacidades sendo que ainda temos esta ferramenta psicológica que pode ser usada para nosso bem, portanto para todas as coisas que pretendermos fazer devemos nos esforçar e sobretudo acreditar firmemente em nós mesmos que alcançaremos excelentes níveis, e assim nosso psicológico irá nos favorecer desenvolvendo nossas habilidades.

Concluindo, é puramente besteira desistir de algo que gostamos, seja porque ouvimos por aí que não nascemos com o tão esperado dom, e isso só se agrava quando acreditamos nisso. Utilize do seu psicológico para seu próprio bem, e seja excelente naquilo que desejar ser excelente!

Pensem nisso!

2 comentários:

  1. Olá Anselmo!!!
    ótimo post!!!parabéns!!!
    Estou te seguindo me segue tbm!!!

    Beijos e até breve...

    http://balaiodasheila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Sheila!

    Muito obrigado. Já estou te seguindo!

    Beijos.

    ResponderExcluir

Não sou o "dono da verdade", portanto, estarei sempre disposto a ouvi-lo(a)...