Só falta você!

domingo, 31 de julho de 2011

Fundamentais Feitos De Um Homem





Bem, primeiramente minha intenção não é puxar a orelha de ninguém. Trata-se simplesmente de minha opinião sobre os principais feitos que um homem deve realizar em vida. Falando apenas do homem pelo fato de eu ser um, portanto não conhecendo a mulher tão bem quanto, frisando que muitas coisas podem ser feitas por ambos.

Então vamos lá... Eu acredito que homem enquanto tiver vida deverá ter esperança, saber respeitar as diferenças, enfim sem entrar em méritos, ele deverá sempre estar procurando sabedoria, ou seja, buscando sempre saber mais, pois o homem que acha que sabe de tudo já morreu, e não precisa ficar mais aqui! Entre outras coisas também precisa ler bastante livros, é difícil falar um número ideal, mas basicamente deve procurar sempre um bom livro pra ler, se gostar de romances, não somente os leia, mas também crie os seus próprios, lembrando que é interessante que procure por outros assuntos, que não domine tão bem, afinal é a única forma de passar dominar algo é procurando saber mais. Leia filosofia, todos nós temos um pouco de filósofo.

Nas artes, deve assistir a vários filmes, teatros, criar seu próprio roteiro digno de Hollywood, experimentar até atuar. Ainda, na música deve aprender a tocar pelo menos um instrumento, compor suas próprias músicas, além é claro de ouvir muita coisa boa que já existe. Pintar um quadro é uma atividade que deve ser experimentada ao menos uma vez, visitar as exposições também é fundamental. 

Criar um objeto útil, inventar piadas, fazer o máximo de amigos possíveis, amar o máximo de pessoas e dizer que as ama, aprender a jogar xadrez, tocar bateria e não precisa nem se aprofundar, toque mesmo sem saber muito pois a sensação é muito boa, esquece-se do mundo no instante em que se toca este instrumento.

No esporte, praticar os mais diversos, e mais especificamente no futebol fazer um golaço, acertar várias cestas no basquete, correr uma maratona, aprender a nadar, dançar.

No meio ambiente deve plantar ao menos uma árvore, deixar de consumir carne e qualquer outro tipo de coisa como roupas de origem animal.

Aprender pelo menos um idioma estrangeiro.

Se optar por ter uma família, adotar uma criança.

Doar sangue.

Alcançando qualquer um destes objetivos deverá ensiná-los à outras pessoas, o máximo de coisas que aprendeu, sobretudo para as crianças.

Por fim, sem ordem de importância escrevi o que me venho a mente, pode ser que eu esteja esquecendo de outras coisas que são fundamentais, qualquer coisa lembre-me através de comentários.

E uma coisa que deve ser decidida em vida, porém que só poderá realizar após morrer é a doação de seus órgãos.

Um comentário:

  1. Olá Anselmo... Obrigada pelo carinho querido... Mil beijos no Coração!!!

    =*

    ResponderExcluir

Não sou o "dono da verdade", portanto, estarei sempre disposto a ouvi-lo(a)...