Só falta você!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Homens E Humanos






Existe uma grande DIFERENÇA entre homens e humanos. Todos nós nascemos humanos, porém de acordo com o tempo nos apercebemos de uma REALIDADE que foi criada pelos homens, e a princípio acabamos por segui-la, porque ainda estamos imaturos para com as informações, isto é, não formulamos ainda nossa própria opinião das coisas. É claro que tudo isso varia de pessoa para pessoa, alguns levam menos ou mais tempo para se tornar independente das tradições criadas por certos homens, enquanto outros passam a vida inteira sem questionar nada.

Em suma, nascemos humanos e nos tornamos HOMENS seguindo tradições, enfim toda a babaquice do SENSO COMUM. Perdemos assim nossa própria IDENTIDADE, na verdade no mundo dos homens ganhamos em troca uma CARTEIRA DE IDENTIDADE. 

Se nos esforçarmos para nos mantermos HUMANOS, teremos nossa própria identidade que é mais do que um registro à que chamam de "RG". Faremos nossas próprias escolhas de acordo com o nosso BOM SENSO, escolheremos o que é realmente bom para nós mesmos, o que realmente queremos. E ainda, uma vez humanos e não homens, zelaremos pelo nosso planeta e não faremos como os homens que se acham tão inteligentes e o destroem, os homens adoram BUROCRATIZAR á tudo, inventam a "economia" que tem um único fim, a proteção ao RICO, para os humanos não se deve existir injustiças sociais isso é anormal, enquanto o sujeito sem opinião acredita ser tudo isso normal, o homem ostenta o LUXO, enquanto o ser humano distribui suas riquezas para todos que necessitem, e por fim o homem preza o LUCRO e o ser humano preza o AMOR.

O duelo entre essas categorias de pessoas pode ser definido como: Os Sábios x Os Inteligentes, sendo respectivamente, os humanos x homens. Lembrando claro que "eles" se acham inteligentes. De que adianta usar a inteligência para entrar em órbita e procurar problemas em outros planetas esquecendo os que já temos aqui? Será que isso é ser inteligente?

Isso tudo nos demonstra que se nascermos árvore devemos fornecer vida ao ecossistema, às várias espécies e se nascermos humanos devemos agir feito tal.

2 comentários:

  1. Homens e humanos. Muito interessante o que escrevestes fazendo o contraponto entre um e outro.
    Há uma frase que costumo dizer que é: A humildade é a essencia do ser humano. Se a pessoa não tem isso, é pobre, pobre de espirito.

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Olá Ikki!

    Tens toda razão. Se não tivermos humildade não teremos nada!

    Abração

    ResponderExcluir

Não sou o "dono da verdade", portanto, estarei sempre disposto a ouvi-lo(a)...