Só falta você!

domingo, 17 de julho de 2011

Leis Do Bom Senso





Leis são o que não faltam! Vivemos diante de muitas, distribuídas por vários tipos de códigos, tratados, acordos e etc... Mas de nada vale tudo isso se não tivermos o BOM SENSO.

A questão é que não precisamos de leis e sim de bom senso! Primeiramente elas não são respeitadas por quem possui poder aquisitivo e/ou influências, tornando-se efetiva somente contra os mais pobres que por sua vez nem se quer terão o seu direito de defesa. Sem esquecer que as leis são falhas, pois partindo do princípio que somos imperfeitos consequentemente os homens criarão leis imperfeitas.


A solução para tudo isso está no bom senso, não precisamos de leis, mas sim de bom senso!


No regime atual, os deputados são os responsáveis por projetos de leis, isso sem considerar a criatividade do sujeito, tais como : O feriado nacional do Dia Do Corinthians entre outros bizarros projetos.


Em suma, temos diante de nós parlamentaristas que não têm condições nenhuma de criarem  leis tendo-se em vista que este estará sempre visando seus próprios interesses e que só alcançou o tão aclamado cargo por se aproveitar da INOCÊNCIA SISTEMATIZADA da maioria das pessoas que o elegeu.


Voltando ao cerne da questão, o bom senso. O que deve ser prevalecido é o que podemos chamar de LEIS DO BOM SENSO, podemos usar como exemplo o recente caso criminal daquele goleiro assassino BRUNO, para a atual "justiça" ele terá ainda de ser julgado e seu direito de defesa assegurado por ter uma larga conta bancária pagará um advogado também rico e portanto influente que por sua vez lhe dará grandes chances de ser "inocentado", percebe o absurdo que as leis permitem além de serem ineficazes em sua aplicação? 


Agora utilize de seu bom senso, atributo do qual lhe é naturalmente concebido, é claro que esse assassino matou a vítima, através de seus comparsas que seja. Então me responda: Por qual razão a garota que lutava pelo reconhecimento da paternidade da criança sumiria de repente? Não acha esquisito? Mas é claro que não tem lógica nenhuma!


Se utilizarmos do bom senso avaliaremos as provas, sobretudo a LÓGICA DOS FATOS, isto é, o bom senso e não perderemos tempo pesquisando textos de códigos, brechas de leis falhas para os safados se safarem.

2 comentários:

  1. Oi Anselmo! Valeu pela visita lá no Agora Escrevo! Estou te seguindo também! Seu blog é bacana, concordo com você nesse post! Se a gente utlizasse o bom senso no mundo tudo fucaria mais fácil e menos injusto! Certas leis são absurdas!

    Abraços :]

    ResponderExcluir

Não sou o "dono da verdade", portanto, estarei sempre disposto a ouvi-lo(a)...