Só falta você!

sábado, 9 de julho de 2011

Meu Lado Ruim





Poucas pessoas o assumem, utilizam-se de várias formas para desviá-lo de questão, mas não adianta negar, todos nós temos o nosso lado ruim, afinal fomos feitos seres imperfeitos. 

Bem, particularmente já fiz e às vezes faço coisas ruins, como diante de uma maldade que assisto acabo por desejar uma outra maldade, isto é, quando vejo crimes bárbaros principalmente aqueles contra crianças e animais indefesos eu sinto ódio e tenho vontade de matá-los. Porém, eu querendo matar não estaria me igualando á eles?  


Pois é, acho que comecei pelos mais graves. Mas também odeio acordar cedo, fazer os serviços domésticos em geral, tenho preguiça para essas coisas. Às vezes sou covarde, falta coragem para encarar certos desafios, e fico torcendo para que apareça alguém realmente corajoso e faça por mim.


Ah! Claro que também minto, mas bem pouco! Prezo muito a sinceridade, e sou um péssimo mentiroso.


Embora eu tente falar sobre meu lado ruim ainda assim surgem algumas de minhas virtudes, como a coragem(talvez eu não seja tão covarde quanto penso) ao publicar tudo isto, como eu já disse a sinceridade e a sensibilidade. Graças à Deus sou capaz de sentir as coisas, não fecho os olhos para as barbaridades sejam elas criminosas, injustiças socias(Miséria, abandono, trabalhos forçados...), enfim, me preocupo com todos os outros que sofrem injustamente, é difícil não poder fazer nada ou bem pouco por todos eles. 


E por isso rezo todos os dias por todas as pessoas que precisam realmente de ajuda, e também por mim, prometendo à Deus que me esforçarei ao máximo para amenizar meus erros a cada dia tornando-me uma pessoa melhor.
  

Um comentário:

  1. Sim todos temos um lado ruim, mesclado com virtudes, mas sempre um dos dois lados pesa mais na balança.

    Sobre seu comentário no meu blog, eu tenho consciencia do perigo de uma dieta tão radical, e como comentei por lá, ela não me fez muito bem e eu acabei não prosseguindo. A dieta vegetariana me atrai muito, mas acho difícil parar de comer carne, apesar de está diminuindo a quantidade de carne que como.

    E sim, vou seguir seu blog, porque curti como você escreve.

    ResponderExcluir

Não sou o "dono da verdade", portanto, estarei sempre disposto a ouvi-lo(a)...