Só falta você!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

O Câncer Do Mundo





O câncer é uma doença que mata aos poucos, tornando o seu sofrimento muito grande. Analogicamente o capitalismo é como um câncer, pois obtém as mesmas características.


O capitalismo é o único sistema sócio-econômico autodestruidor, favorecendo sempre os detentores do capital, mantendo-os cada vez mais ricos e escravizando cada vez mais a classe trabalhadora que constrói o país. 


Além de completamente INJUSTO por não oferecer oportunidade à todos ele é ilusório, induzindo as pessoas através de propagandas a ideia de que o sucesso está atrelado ao dinheiro, isto é, há uma GENERALIZAÇÃO de que o indivíduo que possui poder aquisitivo é aquele que tem mais capacidade do que os outros, portanto um indivíduo digno de respeito. Acontece que, para a MAIORIA que nasce nas classes trabalhadoras não existe a possibilidade mínima de se conquistar uma vida confortável, por consequência da desigualdade social que acompanha o maldito CAPITALISMO, que por sua vez traz consigo as baixas qualidades de vida em geral como a educação, cultura e etc... Fatores dos quais são de fundamental importância para o crescimento do indivíduo, sobretudo como ser humano.


Viver em regime capitalista é o mesmo que viver em regime de ESCRAVIDÃO, pois as pessoas não têm direito de escolherem nem se quer sua profissão por consequência do MERCADO que impõe as melhores opções, tendo-se em vista os seus ganhos, desperdiçando assim vários talentos. 


Os seus principais males estão escancaradamente expostos a todos nós como a cruel e injusta miséria, o individualismo, as pessoas seguem o lema capitalista : "Tempo é dinheiro". Agindo inconsequentemente e insaciavelmente em busca de lucro, o que torna as pessoas cada vez mais cruéis consigo mesmas, e para finalizar a CORRUPÇÃO, esta movida é claro à base do capital.


A cura para este câncer existe e é muito simples, seria a aplicação do regime SOCIALISTA onde toda riqueza do país seria distribuída entre os trabalhadores, assim não haveria miséria, não existiria individualismo, as pessoas trabalhariam juntas por um país melhor, não existiria desemprego e a corrupção por fim seria extinta por não haver moeda de troca, uma vez que todos teriam direitos igualitários.


Agora temos de tomar consciência de tudo isso, não devemos nós os trabalhadores ser coniventes e abastecer este sistema que nos empobrece cada vez mais, somos a maioria e portanto o poder está em nossas mãos, chegou a hora de dizer: BASTA! 


Vamos lutar por nossos direitos, isto não vai cair do céu, assim como nenhuma conquista caiu. Não sejamos ESCRAVOS e não façamos de uma minoria de homens poderosos, abrace esta causa e vamos fazer uma revolução!

2 comentários:

  1. Dinheiro é como água do mar: quanto mais você toma, maior é sua sede. Arthur schopenhauer

    ResponderExcluir
  2. Muito boa citação Eduardo! Concordadíssimo.

    ResponderExcluir

Não sou o "dono da verdade", portanto, estarei sempre disposto a ouvi-lo(a)...