Só falta você!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

O Equívoco Quando Inculcado





Ah! Quando o equívoco está impregnado na mente do indivíduo é muito complicado de se  demonstrar para o sujeito que ele está enganado. Exatamente pelo fato dele possuir uma ideia equivocada, fixada em sua mente geralmente ainda na infância.


Li recentemente um livro sobre logosofia que trata muito bem deste assunto, em suma, a logosofia pode ser definida como uma doutrina ético-filosófica, que visa a auto-transformação do indivíduo, isto é, somente o próprio sujeito pode se salvar dos pensamentos "comuns" que lhe foi transmitido, como acontece muito nas religiões.


A questão é que infelizmente existem muitas pessoas equivocadas por aí. E um dos meios que recomendo é com certeza a LOGOSOFIA, afinal é muito difícil fazer com que as pessoas enxerguem nitidamente as coisas à sua volta, e por mais incrível que possa parecer existem pessoas que não sabem o que é bom para ela mesma.


Pessoalmente, digo que as pessoas devem se livrar dos PRECONCEITOS a princípio, e isso é o FUNDAMENTAL, observe PRÉ-CONCEITO, algo que não temos conhecimento e mesmo assim criamos conceitos sem base de nada, agora sem isto podemos abrir nossas mentes e enxergar o que o mundo realmente nos oferece.


Será que você possui equívocos inculcados? Pense nisso!

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não sou o "dono da verdade", portanto, estarei sempre disposto a ouvi-lo(a)...