Só falta você!

sábado, 6 de agosto de 2011

Esperançosas Divergências





Se você discorda de algo ou mais do que isto, se você senti uma sensação de estranheza quanto ao seu convívio, pensar diferente dos demais, é um sinal, significa uma coisa muito boa. Não se obrigue à nada que não queira pelo simples fato de que a maioria pensa como e segue uma tradição qualquer.

Pensar diferente da maioria, de modo um tanto quanto revolucionário é um ótimo indício. Isso deve ser valorizado, pois é algo precioso, raro nas pessoas. Então não se chateie ou muito menos ignore seu novo e transformador modo de agir e pensar.

Diante de uma forma diferente de se pensar devemos aumentar as nossas esperanças, até por que o mundo necessita de tais mudanças, então toda ideia nova vai ser de utilidade.

Particularmente, já acabei por me acanhar em certos momentos as minhas atitudes por parecer diferente demais do comum, mas essa é a ideia: Ser diferente.

Então devemos não somente expor aquilo que temos de novo, mas também nos esforçar para criar coisas novas. Afinal como disse: O mundo precisa de mudanças!

Isto tudo quer dizer que ser "incomum" é ser o futuro!

Um comentário:

  1. Olá Anselmo,

    Creio que o simples ato de pensar já torne a pessoa um ser diferente, pois uma das características da maioria é o hábito de não pensar. Não sei se você leu um post do meu blog intitulado A maioria (http://espalhandoideias.blogspot.com/2011/06/maioria.html). Ele tem muito a ver com o seu, do qual gostei muito.

    Abraços,
    Guedes

    ResponderExcluir

Não sou o "dono da verdade", portanto, estarei sempre disposto a ouvi-lo(a)...