Só falta você!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

A Invenção Chamada: Arma De Fogo



Eis uma invenção muito antiga que revolucionou o mundo de tal forma, difícil dizer se trouxe algum bem, cujo objetivo é matar. Ao longo de toda essa história ela tirou a vida de inúmeras pessoas e animais. 


Bem, até aí tudo de acordo com o esperado, o estúpido homem que criou e/ou aprovou isto estava matando a si mesmo. 


E o desenrolar disso até hoje é cada vez pior, a medida que a tecnologia foi se desenvolvendo, o objetivo também se desenvolveu, que de matar alguns elevou-se para o de matar vários, o máximo possível, podendo ser um bairro, ou uma cidade, estado ou até um país, através de armas biológicas como os EUA fizeram aos japoneses, mais especificamente nas cidades de Hiroshima e Nagasaki.


Pois é, isso tudo nos demonstra o quão banal a vida é, podendo se resumir em um tiro, que são regidos pelas leis do faroeste. 


O homem é inteligente suficiente para criar, mas não para administrar. Tanto é que vemos o rumo que tomou este objeto, sempre nas mãos de quem não sabe usar, os chamados "policiais" usam-na contra pessoas não tão armadas e treinadas quanto ele, o que lhe dará vantagens desproporcionais. Porém, para início de conversa - Cá pra nós que o erro mora exatamente em questões como: Por que um policial deve estar sempre armado? E que fim tem este princípio? Sem esquecer também: o que fez este indivíduo para merecer o porte deste objeto?


Por que o homem é tão cruel consigo mesmo? Estão sempre se matando por dinheiro, na verdade por egoísmo e outros motivos que eles procuram inventar. Será que é difícil entender que partilhamos o mesmo mundo e portanto devemos viver uns para os outros?



Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não sou o "dono da verdade", portanto, estarei sempre disposto a ouvi-lo(a)...