Só falta você!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Afinal o que é Belo?





Afinal o que é a beleza? Comumente é conhecida como aquilo que está por fora ao que é chamada de aparência, mas eu penso diferente. Essencialmente acho que não adianta de nada possuir a tal bela aparência e não ter ao mesmo tempo um bom coração, um bom caráter, ser uma boa pessoa.


Então, eu admito sim que exista uma beleza exterior, porém o principal fator que torna a pessoa bonita é o que está por dentro, ou seja, o que realmente somos.


E não são poucas as pessoas que dispõe de um padrão de beleza mais cobiçado e que utilizam desta característica para o mal, como para seduzir alguém com más intenções.


O grande equívoco ocorre quando as pessoas passam à priorizar a beleza exterior, esquecendo-se do que realmente importa que é a nossa beleza interior. Podemos tomar pelo inverso, priorizando sempre a beleza interior e depois a exterior. Aquele que se importa principalmente com a beleza externa não sabe o que é realmente belo, não sabe distinguir a beleza real, é aquele que considera mais bonito um edifício do que uma paisagem natural, é aquele que prefere um carro do que uma árvore, uma mansão à um arquipélago.


A beleza exterior é passageira, ela não vai durar pelo resto da vida, mas por outro lado a beleza interior fica no indivíduo até o fim de sua vida.


Para mim tudo aquilo que é bondoso, natural, sábio, simples, positivo e agradável é belo, são essas coisas que apaixonam de verdade, o resto é falso ou se perderá com o tempo.



Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não sou o "dono da verdade", portanto, estarei sempre disposto a ouvi-lo(a)...