Só falta você!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

As Vaidades





Esta aí um pecado bem conhecido e bem praticado. A vaidade acompanha o homem há muitos, pelo menos a ideia de vaidade em si, até porque é um pecado realmente tentador. O homem quer sempre mais, e é por isso que existem tronos, palácios, reis, e mais recentemente os presidentes e etc, ou seja, o homem quer ser rei porque quer mandar, ordenar, satisfazer seu ego, é de pura vaidade, ele não quer ser rei para zelar e até morrer pelo seu povo.


Seguindo pelo mesmo viés, os homens com suas vaidades entram numa disputa com outros vaidosos para por exemplo alcançar cargos que em tese são importantes, mas eles procuram isso somente para satisfazer sua vaidade, ignorando o verdadeiro objetivo e as responsabilidades que certas ocupações trazem consigo.


O homem é vaidoso dos pés à cabeça, tanto que se preocupa em consumir roupas de grife, entre outros acessórios, porém esta não é uma vaidade tão grave. A que me preocupa é exatamente a que me referi anteriormente, pois a pessoa que é capaz de tudo para saciar seu ego, o indivíduo que é capaz de atropelar as pessoas que estão à sua frente somente para se tornar uma simples capa de revista, age inconsequentemente e isto pode ser muito perigoso para todos os outros.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não sou o "dono da verdade", portanto, estarei sempre disposto a ouvi-lo(a)...