Só falta você!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

A Fonte Do Poder





Esta aí algo de muita cobiça, o poder. Em determinadas mãos ele pode ser perigoso ou em outras mãos ele pode ser a solução. O fato é que além de ser tentador, o poder é algo que exige tamanha responsabilidade e como disse, ele pode ser um problema quando está sob pessoas erradas.


Bem, apresento-lhes aqui qual é a fonte do poder. A fonte do poder é centralmente originada na eloquência, que por sua vez está ligada às pessoas.


Então, diante dessas informações dá para se concluir que existe uma pirâmide para chegar se chegar ao cume, ou seja, ao mais alto nível do poder. Em sua base, estão as pessoas, cada uma delas possui um poder mínimo, podendo este variar de pessoa para pessoa segundo os conhecimentos que ela detiver, ou seja, quanto maior for o nível de consciência em relação ao seu redor, maior será seu poder individual, inclusivamente a consciência de que ela têm poder. Então, isto é básico! São cada uma das pessoas que fornecem poder, pois residem em cada uma delas um poder individual, logo quanto maior for o número de pessoas que destinam seu poder à um único homem, maior será o poder deste homem, pelo menos em tese, afinal lembre-se que existem pessoas que dispõem de mais poderes do que outras, mas em geral podemos dizer se a massa transferi seus poderes para um único homem, este terá um poder massivo.


Entende o tamanho do poder que possuímos juntos!? Então esse é fator principal do poder, a quantidade de pessoas. Mas, não é coisa fácil conquistar tamanho poder, para isso é que existe o elemento eloquência.


A eloquência basicamente é um poder individual de convencimento, ou seja, a persuasão. Para se conquistar um grande poder inicialmente precisa-se de pessoas, quanto maior for a quantidade melhor, e logo depois vem a necessidade de eloquência para convencer essas pessoas. Também é importante lembrar que é muito difícil convencer um grande números de pessoas, pois quando trata-se de um pessoa já é complexo o bastante para se levar em questão, uma vez que as pessoas mudam constante e infinitamente, então se alguém influencia alguém hoje não significa que esta pessoa está definitivamente influenciada, podendo esta mudar de ideia à qualquer tempo.


Gostaria de sublinhar que não existe um grande poder, e sim poderes espalhados individualmente em cada pessoa que em conjunto lhe formará um grande poder.


Tenha cuidado ao fornecer poder às pessoas! E lembre-se de que não é o arquiteto quem constrói uma ponte, um edifício... É cada operário que faz tudo o que está à nossa volta, o arquiteto apenas às projeta. Então me responda: de que adianta ter um belíssimo projeto no papel se não têm os operários para torna-lo real?

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não sou o "dono da verdade", portanto, estarei sempre disposto a ouvi-lo(a)...