Só falta você!

sábado, 24 de setembro de 2011

A Idade é um Estado de Espírito





Se repararmos, perceberemos que a idade é algo muito sugestivo, enquanto algumas pessoas "aparentam" ter mais idade para sua idade "verdadeira", ocorrem em outras o contrário.


Então, a partir daí pode-se concluir que a idade não deve ser levada em consideração em nenhum momento. É fato que ninguém já nasce maduro, porém o que amadurece de verdade é o espírito, daí a explicação para algumas pessoas que independente de suas poucas idades, aparentam ter muito mais.


Todavia, o que contribui para o desenvolvimento precoce do espírito são experiências de vida, as informações que recebemos, mas ainda assim cada pessoa escolhe amadurecer diante dos acontecimentos que presencia ou não, resta à você escolher se vai ser mais maduro ou imaturo.


Para mim, a idade não passa de números que servem para comprovar o tempo que uma pessoa tem de vida, isto é, a idade só vale para o corpo, à medida que vai avançando mais debilitações físicas teremos, é uma pena, mas é a lei da natureza, não há vida sem morte.


A idade também é uma espécie de controle da vida, é um medidor que estabelece o prazo máximo de vida, o limite, é por isso que nenhum ser humano passa e nem vai passar de cento e poucos anos. 


Sinteticamente, não devemos avaliar a idade física das pessoas, mas sim o espírito de cada um, é isso que de determina se somos maduros ou imaturos, independente do número de anos de vida que possuímos.

Um comentário:

  1. Incrivel esse texto .. Deixa claro que a idade não é um numero e sim um estado do espirito.

    ResponderExcluir

Não sou o "dono da verdade", portanto, estarei sempre disposto a ouvi-lo(a)...