Só falta você!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O Paradoxo É Uma Cultura





Os paradoxos estão presentes na sociedade de forma declarada e isso é o que é pior - os paradoxos são até comuns.

Exemplos não faltam, a polícia que foi criada para "proteger", age com brutalidade, corrompe-se, enquanto os políticos que existem para criar políticas públicas que defenda o cidadão, não exercem o cargo da forma proposta se abstendo das grandes responsabilidades que a referida função traz consigo, além é claro de se corromperem. Então, como se não bastasse desempenhar as devidas funções incorretamente "eles" fazem exatamente o contrário do que deveriam estar fazendo.

O paradoxo é uma cultura que foi adquirida como qualquer outra, assim como o típico "arroz e feijão" que é esmagadoramente a opção preferida na mesa dos brasileiros, quero dizer que a cada caso de paradoxo social que tomamos conhecimento engolimos como se fosse algo normal, ou seja, engolimos como se fosse uma colher de arroz e feijão, pois é algo "normal".

O que está errado é achar que tais coisas sejam normais. Se o paradoxo acontece, significa que tem algo errado e necessitamos de fazer algo para evitar que o mesmo se repita.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não sou o "dono da verdade", portanto, estarei sempre disposto a ouvi-lo(a)...