Só falta você!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O Tão Falado EUA

Há um bom tempo que os Estados Unidos vem executando um papel no mínimo notável no mundo. É sem dúvida o país que mais influencia o mundo político e socialmente, sendo estas boas e ruins. Tais razões fazem dele um país poderoso. 

Como inclusive já postei sobre a generalização, não posso aqui generalizar o povo americano, principalmente por tratar-se de muitas pessoas o que fornece uma imensa margem de diferenciação, portanto existem americanos ruins assim como existem americanos bons.

Para começar, "esses" americanos ruins, pensam que são donos do mundo, geralmente eles adquirem essa forma de pensar dentro do conjunto familiar, onde é passada de geração em geração. Ao pensar que são eles donos do mundo, eles agem feito tal. Sem limites para a ação e para a imposição, eles são capazes de simplesmente invadirem países estrangeiros para atacar ao seu povo, de modo completamente agressivo e maléfico, afinal na cabeça deles são os donos do mundo e portanto podem fazer o que quiserem.

Uma lição de poder que os Estados Unidos nos dá é a de que para que um país exerça uma forte influência no mundo ele precisará de um grande e bem treinado exército, no mundo contemporâneo é principalmente isto que define o tamanho da força de um país. Claro que é um exemplo muito conhecido, basta procurar na história, os povos antigos vem tentando dominar uns aos outros como: Atenas x Esparta, as campanhas de Alexandre da Macedônia, várias outras do Império Romano e etc. 

Não fugindo à regra os Estados Unidos possui um grande exército há muito tempo, o que lhe dá tamanha repercussão mundial. 

Saindo do campo de batalha, os Estados Unidos também é um país muito rico, pois eles "aperfeiçoaram" a economia que teve seu início na Europa. Esta fonte de poder pode ser esgotada se os outros países derem às costas aos Estados Unidos, afinal eles também dependem muito do mundo ao contrário do que muitos pensam. Além de altas dívidas financeiras com outros países eles dependem de alimentos, matéria-prima e etc. Então eles não são tão poderosos assim, a verdade é que o mundo o faz poderoso, rebaixando-se, temendo-o, isso tudo só o enaltece.

As frutas americanas mais podres são as figuras políticas, capazes de controlarem a força militar ao mesmo tempo que controlam a economia que não passa de uma imensidão burocrática, afim de tornarem os ricos cada vez mais ricos. O mundo não precisa de economia para sobreviver, para o mundo sobreviver ele necessita de cuidados com o seu meio-ambiente.

Enfim, é muito importante falar que o dinheiro que os EUA possuem é investido em tecnologia, sobretudo na tecnologia militar o que torna o exército americano cada vez mais forte.

Porém, é também fato frisar o que vem sendo escrito há muitos séculos atrás desde que o homem passou a se multiplicar e consequentemente viver em sociedade, na história mundial que sempre houve um povo organizado tentou e tentará dominar o mundo através de suas VAIDADES, que hoje são os Estados Unidos, mas amanhã será outro.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não sou o "dono da verdade", portanto, estarei sempre disposto a ouvi-lo(a)...