Só falta você!

domingo, 18 de setembro de 2011

A Origem Do Preconceito





Muito bem, o preconceito existe e não é à toa. Se formos analisar tudo têm uma origem e o preconceito está incluído nisso.


O que origina o preconceito é puramente a ignorância, se um sujeito é preconceituoso em relação à alguma coisa significa que ele não entende nada ou quase nada sobre o assunto em questão, ou seja, ele é um ignorante no assunto o que é o fator preponderante para gerar preconceitos.


É claro que é impossível que se saiba de absolutamente tudo, então não devemos pensar que temos condições de julgar à tudo, e o pior é que existem os que sabem muito pouco sobre algo e somente por isso eles se acham na razão de julgar as coisas.


Não existe e nunca haverá um homem que saberá sobre todas as coisas. A vida pode ser resumida em um aprendizado, estamos todos aqui aprendendo a cada dia de vida, não importa se é criança ou se é adulto, as pessoas estão sempre aprendendo, o dia em que o homem pensar que sabe de tudo ele morrerá, pois qual será a relevância da vida se já temos conhecimento de tudo?


Então, note pela própria palavra preconceito, quer dizer pré-conceito, isto é, trata-se de um conceito que é previamente formado sem considerar os devidos conhecimentos reais.


Hora vai e hora vem, estamos cometendo deslizes e entre esses está o preconceito, não adianta dizer que você não possui nenhum preconceito, por vezes que somos preconceituosos, claro que alguns mais e outros menos, mas obtenha consciência dos seus preconceitos e passe a evitá-los, sobretudo a reconhecê-los com humildade.


É necessário frisar que o preconceito é uma ignorância total, se você não entende sobre o assunto, então não crie opiniões sem antes ter conhecimentos, primeiro deixe de ser ignorante, quer ter uma mente aberta? Pois então livre-se dos preconceitos! Só assim você terá chances de entender as coisas.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não sou o "dono da verdade", portanto, estarei sempre disposto a ouvi-lo(a)...