Só falta você!

domingo, 18 de setembro de 2011

Os Idiotas





É incrível como existem tantos idiotas! A sensação que dá é a de que eles eles estão por toda parte, parece que sempre haverá idiotas em qualquer lugar.


E como o próprio nome já diz, são idiotas. Eles atrapalham com intenção ou às vezes não, mas é fato que os idiotas não sabem nem o que é melhor para eles próprios, talvez seja por isso que gostam de assumir esse papel ridículo. 


Exemplos de idiotices estão presentes no nosso convívio, é aquele que fala sem saber do que está falando, exatamente por não ter nada à dizer, aqueles que só reclamam dos outros e faz igual ou nada fazem para mudar, também aqueles que se preocupam em prejudicar os outros em vez de se preocupar em ajudar os outros, enfim, exemplos infelizmente não faltam, mas os idiotas podem ser simplesmente definidos como pessoas que em primeiro lugar escolhem por não ter conhecimento de absolutamente nada, enfim é um inútil que não serve para nada e que não faz falta nenhuma.


Enfim, o que acho triste dessa história é por que razão que certas pessoas escolhem ser assim? É isso, é uma escolha! Sempre há uma escolha. Escolher ser estúpido é uma infeliz realidade.


O fato é que todo mundo pode ser idiota, assim como todo mundo pode não ser idiota, trata-se de uma escolha e empenho da parte de quem não quer ser idiota, por exemplo eu. Você acha que às vezes eu não tomo atitudes idiotas? Mas é claro que sim! Pois o ser humano é falho, logo eu posso acabar errando fazendo algo estúpido. O que não é normal é ser um completo idiota, aquele que é idiota o tempo todo. Diante disto, eu me empenho a cada dia para melhorar como pessoa, que é o caminho para deixar de ser idiota.


Por fim, infelizmente eles não faltam, basta olhar ao seu redor não é difícil encontrar um sujeito idiota, também tome cuidado para não se parecer com ele, afinal no seu convívio você poderá se tornar um idiota estando ao lado de um, até parece ser contagioso, e o seu principal sintoma é a diminuição da capacidade de raciocinar. Então, fique atento! Seja perspicaz e detecte os idiotas à sua volta que com certeza aparecerão e lide da melhor maneira que é não se envolver.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não sou o "dono da verdade", portanto, estarei sempre disposto a ouvi-lo(a)...