Só falta você!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Os Lados do Bem e do Mal





Não adianta negar, a história da humanidade sempre foi dividida em dois lados do bem e o mal, onde foram e até hoje são travadas grandes batalhas. 


Contudo, a camada do bem é sem dúvida a representação maior e melhor, pois nada mais é do que o mesmo lado de Deus, onde as pessoas são boas o bastante para se dispor à combaterem o mal. Gostaria de frisar que, uma vez que temos o conhecimento do que é bom e do que é mau estamos condenados à viver com ambas as coisas para sempre, à menos que Deus acabe de vez com o mal, mas não adianta ficarmos parados de braços cruzados esperando que Deus faça alguma coisa, até porque se ele não está fazendo nada afim de exterminar o mal, significa que nós é quem temos de fazer algo.


Já o lado do mal tem sua origem muito discutível, segundo a bíblia é aquela história bem conhecida do paraíso cujos personagens são Adão e Eva, mas que para mim não passa de uma parábola, bem, nada disto importa agora, já que ele existe de fato temos de nos preocupar em combatê-lo. 


Primeiro, as pessoas têm de decidir qual lado ela quer pertencer, Deus é tão incrível que nos fornece o livre-arbítrio de poder escolher entre o bem e o mal, e claro que é no mínimo mais sensato que optemos pelo bem.


Então, a história da humanidade analogicamente falando é como uma moeda que em uma das faces possui o seu lado considerado do bem e na face oposta tem o mal, sendo que cada um de nós temos a posse de uma delas e ficará portanto à nosso critério escolher o que queremos.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não sou o "dono da verdade", portanto, estarei sempre disposto a ouvi-lo(a)...