Só falta você!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Um Paralelo Entre Inteligência E Bondade



Será que existe um paralelismo entre a bondade e a inteligência? Quero dizer, como funciona a relação entre essas duas qualidades, elas podem estar interligadas entre si?


Bom, com o intuito de encontrar tais respostas cá estou eu, para através desta crônica tentar obter alguma conclusão, pois que vamos aos pormenores...


É importante frisar que todo homem é inteligente. O que nos difere é exatamente a forma da qual utilizamos esta capacidade, quer dizer, alguns utilizam mais do que outros, mas ela é inerente ao ser humano.


Em primeiro lugar, há de convir que uma pessoa que seja notavelmente inteligente não é necessariamente também uma pessoa de boa índole, e nem o contrário. 


Eu acredito que ambas qualidades são importantes, porém digo ainda que a bondade é uma característica melhor do que a inteligência. Pois de nada adianta possuir inteligência se não possuir bondade. O próprio homem pode ser tomado como exemplo disto, suficientemente inteligente para sempre estar criando coisas novas o homem não mede as consequências de suas criações, ignorando valores, omitindo, gananciando, tornado-se cada vez mais egoísta, por exemplo: o homem é inteligente para criar o automóvel que é claro que possui suas vantagens, mas que por outro lado polui a natureza, então o inteligente homem está sendo maldoso ao ter consciência dos problemas que sua invenção pode acarretar e nada faz por considerar mais importante seus interesses.


Então, concluo que são qualidades independentes, portanto uma pessoa pode ser de boa índole e inteligente ao mesmo tempo ou utilizar principalmente apenas uma das qualidades.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não sou o "dono da verdade", portanto, estarei sempre disposto a ouvi-lo(a)...