Só falta você!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Uma Sociedade Oculta Denominada: Narcisistas



Bem oculto, lá dentro de cada um de nós, pode existir um caráter narcisista. É mais ou menos como uma outra personalidade, trata-se de uma pessoa que nos avalia em tudo e à todo momento, e esta pessoa somos nós mesmos. 


Até aí tudo normal, falo por experiência própria, pois eu sou meu fã! Quero dizer, gosto de mim mesmo por que me conheço suficientemente bem, e portanto aprovo meu caráter. O perigo ocorre quando esta "pessoa oculta" que temos dentro de nós é narcisista, significando que idolatra a si mesmo, no caso à nós. 


Idolatria sempre é ruim, uma vez que é um amor exagerado, e tudo aquilo em exagero nós já sabemos que não faz bem.


Então, temos de tomar cuidado com o nosso ego, não o deixando tomar proporções maiores à ponto de nos dominar transformando-nos em egocêntricos, que vivem apenas em torno do próprio umbigo. Acontece frequentemente nos homens este tipo de coisa, muito embora ele talvez não tenha consciência, o indivíduo é motivado sempre por uma razão interna, ou seja, que é ele, sempre trata-se dele mesmo, querendo sempre ser melhor do que os outros e não querendo ser simplesmente bom em algo.


Todavia, vivemos perante a uma sociedade oculta de pessoas narcisistas, oculta por ser uma característica interna, pessoas que idolatram a si mesmas.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não sou o "dono da verdade", portanto, estarei sempre disposto a ouvi-lo(a)...