Só falta você!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Verdadeiros Líderes



Verdadeiros líderes são raros, sendo que os principais pré-requisitos são a ausência de vaidade, altruísmo, autocontrole, idealismo, paciência, responsabilidade e coragem.


Então é por essas e outras que líderes de verdade são raros de se encontrar, também confundi-se cargos com liderança, quer dizer que um presidente não é necessariamente um verdadeiro líder, isto é, ele até pode ocupar um cargo de liderança, mas ele não preenche os requisitos necessários para ser um líder e merecer de fato aquilo, então é no "regime de voto" que também é confundido com a aclamada democracia, que "esses" caras disfarçados de líderes se elegem e só assim conseguem ocupar o tal cargo.


Ainda tratando-se desses falsos líderes eles são exatamente o oposto do que na verdade se exigi para tal função, a começar pela vaidade, ah! É esta a responsável pela aspiração do sujeito, pois as pessoas que querem ser presidentes, governadores e etc... Não querem isto para resolverem os problemas e até morrer em nome de seu povo se necessário, mas eles querem na realidade se tornarem presidentes para serem chamados de presidentes, morarem em palácios, vestirem faixas, sair em capas de revistas, e tudo isso é prejudicial porque eles esquecem de exercerem a função para a qual foram nomeados e se preocupam mais com a cor da gravata que vão usar para aparecer na televisão. É importante frisar que o líder não está acima de ninguém, muito pelo contrário ele está à serviço de seu povo.


Como disse, o líder precisa também estar disposto a qualquer coisa para ajudar seu povo, capaz até de dar a própria vida em prol dos seus seguidores, também é aquele que antes de colocar a primeira colher de comida em sua boca pergunta se seu povo está alimentado. 


Aquele que nem se quer tem autocontrole não tem condições nenhuma de ser nada, muito menos um líder, e o pior é que vemos em simples entrevistas de falsos líderes completamente descontrolados, sendo parciais levando as coisas para o pessoal passando total desconfiança as pessoas que eles representam, também há a categoria de que nem se quer tem o respeito de falar ao público nas horas mais difíceis eles nem se quer se pronunciam, escolhendo sempre aparecer quando tem interesse, ou seja, na hora de fazer média nas campanhas, mas depois de eleito a coisa muda radicalmente de figura.


Um líder precisa ter ideias, isto é fato. Um líder que não têm convicções não pode ser considerado líder, os ideias são de suma importância uma vez que são eles que demonstram  o caráter individual, o vegetarianismo é um exemplo de ideal pela razão de demonstrar uma escolha pessoal que é baseada exatamente em um ideal, quer dizer que o líder tem preocupações.


A paciência é algo tão necessário quanto a dificuldade que é mantê-la, líderes precisam saber lidar com ela, pois existem as pessoas são exigentes e muitas vezes existem as que falam muita besteira.


E claro que a responsabilidade é um requisito necessário para qualquer coisa que se faça, sobretudo na liderança, ela é muito útil nos momentos de tomar decisões, não podendo se esquecer de nada, e é o que vemos muito por aí, falsos líderes que tomam decisões sem refletir nem um pouco, preocupando-se sempre com a medida que enganará melhor.


Por fim, vem a coragem que é estritamente necessária pois o verdadeiro líder tem que ter em mente que tudo é possível, existem homens totalmente equivocados e também egoístas que estão dispostos a se defenderem com unhas e dentes, então vai ser uma briga muito grande, haja coragem. Assim como era nos períodos antigos em que os líderes chamados reis iam para o campo de batalha lutar da mesma forma e junto com seus soldados, muito diferente de hoje onde um líder vestido de terno e gravata apenas "envia" seus soldados direto da sua cadeira macia, onde ele comporta muito confortavelmente sua bunda.


Então, o texto explicita o que é um verdadeiro líder, sobretudo o que é necessário para sê-lo, e infelizmente não existem muitos, saibam identificar líderes de verdade e não confundam cargos que falsos líderes assumem por uma razão qualquer, e não por merecerem o título.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não sou o "dono da verdade", portanto, estarei sempre disposto a ouvi-lo(a)...