Só falta você!

domingo, 2 de outubro de 2011

As Coisas Mundanas





É comum ver pessoas muito apegadas às coisas pertencentes ao mundo dos homens. Estas pessoas são denominadas "pessoas mundanas".


Bem, mas o que pode ser definido como coisa mundana? É muito simples! Para começar, todas as coisas que são criadas pelo homem são coisas mundanas, pois fazem parte do mundo do homem. Este termo "homem" designa, justamente a forma de pensar do homem de hoje, que tem a cultura da destruição da natureza para colocar prédios no lugar, enfim, este é o homem atual, que inclusive criou este termo, e como já demonstrado acima o homem não está preocupado, e também não esteve ao longo de sua existência com o zelar dele próprio, o homem prefere a disputa do que a união, e as coisas mundanas são criadas por estes homens.


Então, tudo isto serve de alerta para nós, para nos atentarmos em relação as coisas mundanas, pense duas, três vezes ou quanto for necessário antes de se meter em coisas do mundo, como por exemplo a bebida, que é claro que tem sua origem muito distante na história dos homens, o que não significa que ela seja admissível, pois é um produto que só prejudica a sua saúde, pode te tornar um viciado, tenha em mente de que nada que está presente neste mundo é um presente. 


Contenha-se, não sendo conivente com os hábitos mundanos, não é só porque algo é comum para os homens que deverá ser normal para você.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não sou o "dono da verdade", portanto, estarei sempre disposto a ouvi-lo(a)...