Só falta você!

sábado, 1 de outubro de 2011

Dialogando que se Aprende





É dialogando que se aprende! O diálogo é uma coisa maravilhosa, pois é a melhor fonte de troca e informações entre você e mais alguém ou também pode ocorrer entre duas pessoas que nem se quer conhecemos, como acontece em entrevistas por exemplo.


Então, o bate-papo é uma fonte riquíssima de aprendizado, trata-se de uma processo de complementação, onde cada participante da conversa insere novas ideias e assim aprendem coisas novas um com o outro.


É importante se interessar por bate-papos, as pessoas tem de se comunicarem mais umas com as outras, assistir ou ler entrevistas atraentes. Contudo, as vantagens do bate-papo são grandes.


A conversa também é válida com um treinamento, nela encontramos a oportunidade de lançar e experimentar nossas opiniões, solidificando-as, enfim completando-as. Sem esquecer, que a conversa é meio no qual temos melhores chances de nos entender melhor, é ali o momento mais adequado de se falar o que tem para se falar.


O diálogo é a evolução do monólogo, a princípio temos de saber monologar, ou seja, converse com você mesmo, com sua mente, lá você sozinho pode organizar previamente suas ideias e em seguida expô-las nos diálogos. Portanto é indicado monologar antes de dialogar, aliás ambas coisas têm a mesma importância. 


Então, coloque o monólogo e o diálogo em sua pauta, e aproveite o salubre aprendizado que ganhará fazendo isto.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não sou o "dono da verdade", portanto, estarei sempre disposto a ouvi-lo(a)...