Só falta você!

domingo, 9 de outubro de 2011

Disputando Entre Nós





Estamos sempre disputando entre nós. Agora imagine se juntássemos as forças desperdiçadas com tantas disputas inúteis para nos unir. Seria muito melhor!


O homem encara tudo como um combate, querendo sempre sair por cima das diversas situações. Porém disputar é meramente uma fantasia criada pela mente do homem. É exatamente este olhar flamejante com que o homem vê o mundo que o causa tanto mal, o homem está depositando muitos esforços em bobagens como o maior edifício do mundo, enfim, enquanto isto existem tantas coisas realmente preocupáveis por aí, é uma das razões para tanta agressividade e omissão.


A disputa em si não passa de um duelo de egos entre as pessoas que caem nela. São pessoas que possuem complexo de inferioridade, pessoas mentalmente fracas que sentem a obrigação de provar algo à alguém. Não temos de nos preocupar tanto com provações, afinal se merecermos reconhecimentos, os teremos de uma maneira ou de outra.


Portanto, seriamos infalíveis se juntássemos nossas forças que são geralmente gastas nestas disputas e usássemos para o bem.


Será que não conseguimos enxergar que todos nós dispomos de capacidade, é só uma questão de autoconfiança, se querermos acreditar em nós mesmos indubitavelmente que alcançaremos quaisquer escopos.


A maior disputa que temos de enfrentar é interna. Reside dentro de cada um de nós e não deve sair de lá, trata-se de uma batalha entre dois lados o bom e mau, é esta luta que temos de vencer a todo momento, pois se nos descuidarmos ela pode crescer dentro de nós e consequentemente oferecer riscos ao que é externo.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não sou o "dono da verdade", portanto, estarei sempre disposto a ouvi-lo(a)...