Só falta você!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

O Brasil é uma Grande Oportunidade





Terra de clima ideal, banhado por uma costa que se estende por mais de sete mil de quilômetros, o rio Amazonas - o segundo maior do mundo pertence à este lugar, uma nação composta por mais de cento e noventa e dois milhões de habitantes em 2011. Meu Deus! O Brasil é uma grande oportunidade! Tudo isto faz do Brasil um país auto-suficiente, não necessitando de nenhuma ajuda externa para se manter.


A sensação que dá é a de que o Brasil não é aproveitado pelos brasileiros, e é por esta razão que temos uma leve impressão de que o Brasil é um país pobre. Mas que na verdade não passa de uma impressão equivocada.


As riquezas brasileiras correm através de uma vertente chamada corrupção, que é direcionada para fora do país. Faz lembrar-me da antiga história do Brasil colonial que era roubado por Portugal o país colonizador, a diferença é que hoje somos roubados pelos próprios brasileiros, e ainda por cima eles levam pra fora o dinheiro do Brasil, ou seja, o real produzido aqui é convertido em dólares americanos lá fora.


Falta nós, os brasileiros, tomarmos conta do que é nosso! Aproveitar o país ao qual pertencemos. Imagine se você fosse haitiano, somaliano... Não digo isto por estes povos em si, mas quero dizer que estes países não dispõem de uma natureza tão rica, não possuem tantos recursos naturais como o Brasil. Inclusive sem ir muito longe, o Japão que é o terceiro país mais rico do mundo, é considerado um país pobre no que diz respeito aos alimentos, pois trata-se de uma ilha, sem espaço e clima bom para plantar, por esta razão que a pesca é a maior fonte de alimentos do Japão.


Enfim, deu para perceber que estamos vivendo sobre uma terra que como diz a música: "Moro num país tropical... Abençoado por Deus...".


Eu tenho orgulho de ser brasileiro! Obrigado Deus por esta terra maravilhosa! E que os homens não sejam capazes de destruí-la.

Um comentário:

  1. Oi Anselmo! Concordo com você e também amo meu país! Até mais...(Entra no msn!!! rs)

    ResponderExcluir

Não sou o "dono da verdade", portanto, estarei sempre disposto a ouvi-lo(a)...