Só falta você!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O Humanismo





E para finalizar os textos terminados em ismo, está aí uma bandeira que eu içaria, a do humanismo, que não é uma ideia que protagoniza nos livros, talvez eu esteja até cunhando o termo, mas o humanismo é de fato a representação de todos nós. Antes de defender quaisquer planos político-sociais, antes de ser brasileiro, eu sou humano.


Então, o humanismo é o movimento do qual todos nós pertencemos, suas ideologias vão além de meras posições políticas, pois ele visa analisar as coisas com o olhar humano, ou seja, com a moralidade da raça humana, ou pelo menos com a moralidade que devíamos ter.


Colocando o ser humano em primeiro plano, este movimento já faz dele próprio o mais  importante, imagine como seria se o humanismo fosse englobado pelas pessoas? Estaríamos numa situação muito melhor! 


Não existe oposição para o humanismo, exceto para os indivíduos humanos que não se acham indivíduos humanos.


Contudo, o humanismo é com certeza o grupo de luta mais pacífico, pois o seu princípio é o ser humano, logo ele não pode fazer mal à ele mesmo. 


Faltam na verdade ativistas do humanismo, muito disto se deve às pessoas que não têm consciência do quão necessário é a fomentação deste movimento, espalhar estas ideologias, é um meio muito eficiente de tornar o mundo um lugar melhor para todos.


Todo ser humano independente de qual for sua origem, ele quer sempre o mesmo, que é ser feliz! Sem hesitar de dizer que para que o ser humano seja feliz não é preciso que ele na busca de sua felicidade interfira na felicidade de outro ser humano, e se isto acontecer esteja certo de que alguém está errado.


Enfim, pertença ao movimento que te pertence, o humanismo.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não sou o "dono da verdade", portanto, estarei sempre disposto a ouvi-lo(a)...