Só falta você!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Os Homens e as Mulheres





A relação de homens para mulheres é estreita, um depende do outro para sobreviver, isto é, cada um têm sua devida importância, não sendo um mais essencial do que outro.

A começar pelas mulheres, elas são muito mais do que uma costelinha do homem como diz um certo livro. Mas a mulher por exemplo é a criatura diretamente responsável pela transformação de um simples feto humano em um ser humano propriamente dito.

Também é um engano dizer que as mulheres representam o sexo frágil. Na realidade não existe fraqueza em nenhum dos sexos. Ambos são suficientemente fortes e inteligentes, todo ser humano é capaz de realizar independente de ser mulher ou homem.

Já o homem é taxado de mau caráter, insensível, entre outros... Diante disto, é importante enfatizar que não deve-se generalizar os gêneros sexuais. Não é preciso ser homem para ser mau caráter, nem ser mulher para ser sensível.

Enfim, é essencial que o homem execute o seu papel na sociedade pelo menos como protetor e zelador de seu meio. Não que a mulher seja incapaz disto, mas se formos discernir as aptidões, poderemos traçar "certas" tarefas que se adequam mais a cada sexo. Então a mulher pode executar muito bem sua função da qual tem a mesma responsabilidade, estando ela ao lado do homem acompanhando-o, preparando-o, inspirando-o...

Concluindo, ser mau ou bom independe de sexo, estas são somente opções de vida que ambos gêneros são livres para escolherem.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não sou o "dono da verdade", portanto, estarei sempre disposto a ouvi-lo(a)...