Só falta você!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

As Relações Humanas





As relações humanas se dão devido a diversos motivos, a vários interesses. É bem verdade que todo ser humano tem a necessidade de relacionar-se com os outros para ser feliz, e este é o maior interesse que se possa ter.


Bem, o que ocorre muito nas relações humanas é a hipocrisia. A hipocrisia é a regra básica utilizada por quem pretende manter a relação viva, porém com ela não pode-se fazer da relação algo totalmente aberto. Então, essa regra básica que poderia definir-se como "hipocrisia relacional" é desvantajosa nesse sentido, ou seja, a hipocrisia usualmente utilizada pode até salvar as relações, mas em contrapartida ela torna falsas ambas as pessoas que se sujeitam ao ato.


Então, são muito complexos os interesses que existem por detrás das relações, ficando impossível solucionar neste exato momento os variados tipos de relações, mas ainda posso chamar a atenção aqui e agora para a questão da hipocrisia que é vulgarmente usada pelas pessoas, sendo que nem sempre é necessário tamanha falsidade.


Se a hipocrisia de um lado é uma regra para manterem ativas as relações entre os seres humanos, do outro podemos colocar uma outra regra chamada de franqueza. Não devemos temer a perda de uma relação seja ela de amizade, enfim, seja ela qual for devemos ser sinceros conosco mesmo e com o parceiro, isto é, devemos agir naturalmente tal como realmente somos, não é correto sacrificar a nossa verdadeira personalidade escondendo-a para mantermos algo que não é real, verdadeiro, algo que não existe.


Impondo sua personalidade verdadeira, isto é, o que você é, poderá resultar na perda de amizades por exemplo, mas somente as amizades que antes eram falsas, e que portanto de nada valiam, e também poderá garantir novas amizades, sendo estas verdadeiras, ou seja, que possui afinidade com sua real personalidade, e que portanto esta sim é verdadeira.


Não vale a pena esconder-se dos outros porque estes possivelmente não aceitarão sua personalidade e viver uma hipocrisia relacional. O que vale realmente a pena é ser você mesmo e estar ao lado de pessoas como você.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não sou o "dono da verdade", portanto, estarei sempre disposto a ouvi-lo(a)...