Só falta você!

domingo, 4 de dezembro de 2011

O Povo clama: Corinthians Pentacampeão!!!!!





Finalmente o meu, o nosso Corinthians pôde gritar, clamar, berrar... É com muito orgulho que faço esta postagem especial, exatamente no dia em que o povo foi campeão e desafortunadamente o grande personagem Sócrates(o brasileiro) veio a falecer.  


Bem, farei pois então minhas as palavras emitidas tantas vezes por Sócrates que foi o maior porta-voz do time do povo, que dizia: "O Corinthians é mais do que um clube de futebol, o Corinthians é o time povo, um povo que não têm voz política e socialmente."


Então, quer dizer que não se trata de mero entretenimento, quando o Corinthians ganha consequentemente o povo vence. Numa partida quando o Corinthians estufa as redes do gol, não significa apenas que o timão fez um gol, mas quer dizer que os mais de 30 milhões de corintianos passaram a energia suficiente para que o ato futebolístico se convertesse em gol. O mesmo ocorre quando a bola adversária não entra, ou seja, nós atacamos "telepaticamente" o campo de defesa dos equivocados, e também defendemos quando precisamos, tirando aquela bola aparentemente indefensável que teimava em adentrar as nossas redes.


O Sport Club Corinthians Paulista não é só paulista, tampouco gringo, ele é brasileiro. O Corinthians não pertence a qualquer um, mas somente aos que se orgulham de ser o que Deus o fez ser.


Portanto, eu não amo o Corinthians, eu amo esse povo maravilhoso que são denominados de Nação Corintiana. 


Ao grande porta-voz Sócrates, falecido neste dia especial, não só pela conquista do quinto título brasileiro, mas porque uma força desconhecida escolheu levá-lo exatamente neste dia para que ele comemorasse junto a eles. Sócrates, seja onde quer que esteja parabéns e obrigado por ser um jogador e político exemplar.


Agora é hora de comemorar, chega de tristeza para um povo que mesmo abandonado pelo poder público, sabe sorrir, e sorrir como nestes momentos de glória. Largados em favelas, nós gritamos para os bairros nobres: "É festa na favelaaa!". Aos equivocados: "Aqui têm um bando de loucos, loucos por ti Corinthians, àqueles que acham que é pouco, eu vivo por ti Corinthians..."


É Penta, é penta, é penta, é penta, é penta!!!!!

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não sou o "dono da verdade", portanto, estarei sempre disposto a ouvi-lo(a)...