Só falta você!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O Sucesso





Ah! O tão cobiçado sucesso. Mas afinal o que é o sucesso? 

O sucesso é inerente ao ser humano, não adianta negar a sua ambição, pois seria o mesmo que negar a verdade, porém o que varia de pessoa para pessoa são os objetivos que representam sucesso. Então o sucesso é aceito como puramente pessoal, ou seja, cada indivíduo deseja alcançar o sucesso, sendo que este representa coisas distintas entre as pessoas.

É um equívoco pensar no sucesso como algo vaidoso, como já foi dito todas as pessoas querem obter êxito nas atividades que estão empenhadas inclusive as pessoas de caráter vaidoso, que de acordo com suas vaidades ostentarão o seu sucesso, quer dizer, eles certamente vão se gabar disso. Portanto o sucesso não é fama e tampouco dinheiro, ele é basicamente um êxito que se obtém nas atividades que desempenhamos, êxito que se dá por conclusão do objetivo que foi previamente traçado.  

Outra coisa que ocorre com o sucesso é que ele não depende necessariamente do próprio indivíduo para ser atingido, embora possam existir casos que numa determinada etapa rumo ao sucesso o indivíduo dependa unicamente dele próprio. Por outro lado, o sucesso depende de uma série de fatores, inclusivamente a sorte, o que não deve ser interpretado como algo totalmente independente de nós, até porque que se nós queremos chegar ao sucesso, ao invés de esperarmos que a sorte nos ajude nós iremos fazer o que for possível para tê-lo.


Existe também uma relação entre sucesso e felicidade, que são coisas semelhantes. Todo sucesso traz felicidade ao indivíduo, e a própria felicidade é um sucesso. Mas, a felicidade que vem do sucesso é temporária, muitas vezes curta demais, até porque o sucesso é temporário, então ocorre que depois de vencer o desafio que é alcançar o sucesso, vem um outro desafio que é mantê-lo, ou seja, depois de você ter lutado tanto para tê-lo você terá de lutar mais ainda para continuar com ele.


Por falar em manutenção de sucesso, todos as pessoas que tomamos conhecimento de que tiveram sucesso durante a vida e hoje não tem mais, são exemplos de que não houve um cuidado por parte dessas pessoas, isto é, elas não souberam manter-se com sucesso. Portanto, o sucesso pode ser definido como um degrau de uma longa escada, sendo que cada degrau avançado é o mesmo que cada sucesso obtido na vida. E tome cuidado para não tropeçar e acabar regredindo os degraus pelos quais você já havia passado.

Por fim, posso lhes dizer que o meu sucesso é uma variante, ele na verdade é uma sequência lógica, ou seja, eu mudando a vida das pessoas para melhor sobretudo as que merecem e que precisam de ajuda, eu atingirei o meu sucesso. Assim sendo, o meu sucesso significa o sucesso das pessoas boas.


Desejo-lhes muitas energias positivas, para que elas possam ser usadas no trajeto do sucesso, principalmente faça por merecer tudo aquilo que você conquista. É claro que também ocorrerá o oposto, os insucessos, mas o segredo é não se frustrar, pois se você se frustra muito é sinal de que você tenta muito. 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não sou o "dono da verdade", portanto, estarei sempre disposto a ouvi-lo(a)...