Só falta você!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Colocando os Demônios pra Fora





É uma energia que temos guardada dentro de nós, ela não é ruim. Demoníaco é apenas uma forma de expressão. 


Quem nunca explodiu? A raiva é como o rancor, ambos quando reservados pra dentro de si, transforma a pessoa em um indivíduo rancoroso, e não só isso como também perigosa.


São demonstrações de que essa força retraída dentro dos indivíduos pode ser arriscada, fazendo com que eles repentinamente explodam literalmente e varram quem estiver pela frente, atirando contra qualquer pessoa sem fazer distinção alguma, ou jogando aviões contra prédios.


Então, isso se dá devido ao fato de algumas contraírem para si mesmas essa energia, bastando uma faísca para fazer com que elas explodam.


É também uma questão de feitio, ou seja, quando as pessoas estouram elas consequentemente derrubam suas máscaras e revelam suas verdadeiras índoles, e isso às vezes pode causar até arrepios de susto aos outros. Junto à essa energia interior estão os pensamentos obscuros que neste momento deixam de ser secretos e são expostos de uma vez por todas, gostem as pessoas ou não.


Como disse inicialmente, essa energia não é necessariamente negativa e perigosa, ela pode ser usada para o bem. Na verdade ela representa nosso lado do mal, então o que pode ser feito é converter essa má energia em boa energia. Mas como? Nós temos de nos aperceber  quando estamos prestes a explodir, estourar e neste passo precisamos segurar todo esse volume enérgico e procurar a melhor forma possível de soltá-lo sem que não atinja ninguém, entenda que este é o momento de retrair, somente para que não fira ninguém que esteja próximo. Exemplos de como gastar sua energia não faltam, vá a um show de rock, ou até mesmo ouvindo uma música que prefira e aproveite para extravasar suas emoções, pulando e dançando com ela, ou ainda, faça uma corrida a pé claro! Não pare de correr até que suas energias se esgotem, grite uma vogal para o alto. Essas são formas de colocar os seus demônios pra fora.


Caso você se recuse a aceitar que existem demônios dentro de você, isso só vai piorar as coisas mantendo aí dentro de você um demônio que pode explodir a qualquer hora oferecendo risco aos que estiverem próximos. Não retraia-os, extravase! Mas da maneira correta.

4 comentários:

  1. Olá Anselmo,
    Vim retribuir sua visita e agradecer o destaque que deu ao meu blog aqui em seu espaço...desculpe a demora em responder é que o ano pra mim começou a toda velocidade rs.Adorei o texto muito interessante...falando em energia você conhece terapia bioenergetica...tem tudo a ver com seu texto.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Anselmo,

    Tudo bem? Eu tenho muito receio de estar perto de pessoas agressivas ou quem explodem com facilidade. Assim, como todo humano, tenho os meus picos de raiva, mas acalmo os "demônios" como muita cautela, pois, entendo como exercício o controle da raiva.

    No mais, muito legal o post.

    http://www.lucianasantarita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ah pode crê que todo mundo tem uma grande energia pesada dentro de si.
    E considerá-la demoníaca não é de todo mal ^^
    E todos precisam gritar loucamente ou socar muitas paredes e sacos de pancada pra se sentirem aliviados *-*

    www.luliskd.blogspot.com

    Segue e deixa um comentário tmb? *-------*

    ResponderExcluir

Não sou o "dono da verdade", portanto, estarei sempre disposto a ouvi-lo(a)...