Só falta você!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A Internet é uma Era Indomável





A internet é uma era, e como toda era; é histórica. O mundo já se divide em períodos "pré-internet" e "pós-internet", tamanho é o seu poderio, afinal é um universo de informações que estão a disposição de qualquer um.

A característica mais peculiar da internet é o fato dela ser ingovernável, não obstante como qualquer coisa que o homem cria, ele não tem total controle sobre ela. Embora isso seja um fato claro, alguns ainda tentam controla-la, mas no fim tais ações acabam sendo vãs.


A internet é a maior ferramenta que existe, ela reporta toda a democracia que não temos no mundo físico, os internautas navegam literalmente para desbravar qualquer tipo de informação, podemos também falar sobre o que quiser, pois nela temos voz, isto é, somente através da internet que todos nós somos iguais.


A internet não se coaduna com o homem, o homem é um avassalador, que coloca seu ego sempre em primeiro lugar e tiraniza, escraviza os seus semelhantes. Enquanto a internet é livre e apta para compartilhar o máximo de coisas possíveis, sem separar as pessoas umas das outras.


A internet é como uma criatura que cresceu e a cada dia se desenvolve mais, ela é praticamente imortal, visto que dificilmente ela será completamente banida.


Enfim, as indústrias e os maus políticos podem tentar derrubá-la, mas eles não irão conseguir! Contudo, para cada servidor de internet que cai, mais dez são criados.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não sou o "dono da verdade", portanto, estarei sempre disposto a ouvi-lo(a)...