Só falta você!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Apenas Hobbies





É apenas um hobby, ou para os mais dedicados são hobbies, mas não passa disso. A questão é que as pessoas são desencorajadas em relação às suas adquiridas aptidões. 

Não acredito na "teoria do dom", rebato-o com o fato dele não ter consistência, pois se o talento é natural ele consequentemente deve estar presente no DNA de cada indivíduo, que por sua vez é transmitido de geração em geração, porém não é o que acontece na realidade. Citando alguns exemplos o filho do Pelé deveria ser um baita jogador de futebol, ou no mínimo um jogador mediano, mas nem isso ele conseguiu, e por aí vai, como a filha de Elvis Presley seguindo a ideia comum do talento não deveria ser como o pai, uma rockstar?  Então aonde está o talento?

Existem dois termos que separam a forma do talento, o natural ou o adquirido. Conforme já comprovado logo antes o talento natural é uma bobagem que é equivocadamente inculcada na cabeça das pessoas, enquanto o talento adquirido é como o próprio nome, isto é, ele é adquirido. Você só vai adquirir talento quando primeiramente crer em si mesmo e não nas pessoas que dirão que você não tem o devido "talento", pois prove à elas o contrário depositando o máximo de dedicação ao que pretende dominar, além é claro de não desistir nunca continuando sempre a acreditar em si mesmo, isso é infalível para alcançar um nível de excelência. 

Bem, voltando ao cerne desta crônica digo que a grande maioria das pessoas não acreditam totalmente em si próprias, isto é, falta autoconfiança, isso sim existe e é de fundamental importância para guiá-lo ao seu objetivo.

Então as pessoas acabam por deixar de lado os seus afazeres, transformando-os em meros "hobbies", ou seja, diversões que deveriam ser convertidas em obras dignas de aplausos.

Espalham-se aos montes vários talentos, não digo os naturais, mas sim os que são adquiridos a princípio, e que posteriormente não são levados à sério simplesmente porque as pessoas  dão ouvidos aos imbecis e acabam por não acreditar que podem fazer crescer o seu gosto pessoal. Infelizmente com isso só temos a perder, tanto o indivíduo que não desenvolve seu talento quanto os outros que poderiam apreciar a arte deste.

Saiba que os seus hobbies de hoje podem ser grandes trabalhos seus amanhã. Só depende de você acreditar na sua capacidade.

5 comentários:

  1. Oi Anselmo,

    Excelente post! Tenho dificuldades com que realiza juízo de valor baseado nas aparências. Penso que auto-estima é constância, do tipo, tomar água todos os dias. Assim, é necessário, levantar a poeira e partir com fé em busca do que ainda não se percebe.

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  2. Cara, q post! *-* Parabéns!
    Senti um puxão de orelha quando li q "a grande maioria das pessoas não acreditam totalmente em si próprias, isto é, falta autoconfiança..."
    Eu tenho esse probleminha ai, rsrs. Muitas vezes acho meus textos ruins. Sei que "perfeição so vem c a pratica" mas tem hora q acho q preciso por mais fé em mim. :P rs
    Gostei mt do texto!! *-*

    Anna Oliveira
    Cumprindo Minha Missão! - http://salvandoosperdidos.blogspot.com/
    Primeiros Esboços Ruins - http://primeirosesbocos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Acho que é isso... os hobbies de hoje são as obras-primas de amanhã! Mas, claro, com uma enorme dose de autoconfiança, auto-estima e estímulo!
    Tudo vale uma tentativa ao menos.. uma chance para se tornar maior, de mais valor e qualidade!
    O que é feito com carinho e gosto tende a ser um sucesso!

    Gostei do blog e principalmente da postagem! Já estou seguindo e retribuindo a visita! :D

    Um beijo! http://ok-whatever-ok.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Haha, sim administro 2 blogs" :P/ Confesso q, as vezes, sinto q deixo um mais d lado q o outro.. Tento eqilibrar smp.. rs
    "Imagine", do John Lennon, tem um melodia gostosa e uma letra bonita, mas nao foi uma musica q me "marcou"... Faltou por um monte de musica naqela lista, rsrs. So 10 e poukin dmais, :P
    Obg pela visita, rapaz. Rs ^^

    Anna Oliveira
    Cumprindo Minha Missão! - http://salvandoosperdidos.blogspot.com/
    Primeiros Esboços Ruins - http://primeirosesbocos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Boh, não leva a mal o que vou falar mas lendo uma autora de artes (ñ pergunte o nome esqueci) ela cita demônios jogados para fora e mostrando a arte interior. Lendo sobre grandes músicos o início de suas carreiras foi nas igrejas evangélicas (Elvis, Witney, Ray charles, etc.)

    Creio que o dom vem do espírito de Deus ou...

    Qto ao conhecimento adquirido e a busca pelo novo deve ser uma constante, entendo que o ser humano evolue em aprendizado não em DNA.

    Texto ótimo para discutir daria um livro de reflexões...rsrsr


    Abraço

    ResponderExcluir

Não sou o "dono da verdade", portanto, estarei sempre disposto a ouvi-lo(a)...