Só falta você!

domingo, 12 de fevereiro de 2012

É Preciso Pensar o Mundo de Formas Estranhas





Ser estranho é ser incomum, e se é banal que a humanidade caminha mal o incomum é bem-vindo. Por isso pensar o mundo de uma nova forma é tão importante, essa é a renovação de que o mundo precisa para sobreviver.


Portanto muitas coisas que podem parecer esquisitas são benéficas. Agora imagine, nada mais incrível do que uma pessoa de cútis branca lutando pelos direitos das pessoas negras, ou um homem defendendo os direitos das mulheres, ou ainda o mundo ao invés de entrar em um acordo de desarmamento de armas de nucleares, desarmar-se de quaisquer tipos de armas de fogo. Eu sei que tudo isso pode parecer estranho, mas é exatamente disso que o mundo precisa!


Ser estranho é uma prerrogativa para todos nós, pois como disse antes o mundo muda, logo a sua reciclagem é a sua evolução.


Tantas ideias são subestimadas devido ao seu feitio excêntrico, e isso só retarda o processo de evolução do mundo inteiro. Você já parou pra pensar que as ideias que hoje parecem normais como a de pisar na lua, no passado já não era tão comum assim. Eis mais uma prova de que as ideias que vão contra a "normalidade" são as responsáveis pela alteração do mundo, ainda no pequeno exemplo o homem que objetivava pisar na lua, ontem poderia ser considerada uma ideia de natureza insana hoje é trivialmente aceita, além é claro de ser possível.


Se pensarmos de modos diferentes aos dos padrões estabelecidos aqui, estaremos criando um futuro diferente e melhor. Porém se optarmos por não questionar nada somente porque é comum, e principalmente se não fizermos nada para mudar as coisas velhas, viveremos sob um estado maçante e de pura estagnação.


Se alguém lhe dizer que seu modo de pensar é estranho demais, encare isso como um privilégio, afinal você é um inovador. Não fique pra trás mude seus pensamentos e assim mude o mundo.



14 comentários:

  1. Muito inspirador e interessante seu texto, realmente nos faz pensar na importância das idéias como um todo. Precisamos dar mais importância ao ato de refletir sobre as coisas e não simplesmente racionalizar tudo para que as coisas fique mais fáceis e rápidos. As vezes, precisamos sair do chão sólido das certezas e tentar viajar/voar um pouco pelas possibilidades que cada caminho escolhido pode proporcionar futuramente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcus!

      Vejo que você entendeu completamente o que eu quis dizer. Obrigado pelo elogio seu blog também é demais.

      Grande abraço!

      Excluir
  2. Tudo um dia foi incomum, estranho antes de se tornar banal e comum.

    Fazer a diferença é essencial. Afinal, como se destacar sendo mais um do mesmo? Inovar faz parte da vida, da existência humana - pelo menos da minha.

    Novamente afirmo que seus textos são ótimos. É desse tipo de reflexão que gosto, admiro e sigo, pois concordo plenamente!

    Parabéns Anselmo!

    Um beijo! http://ok-whatever-ok.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Paula!

      São pessoas como você que me motivam a escrever!

      Excluir
  3. Olá Anselmo, te vi lá na blogosfera e resolvi seguir, muito bom seu blog por sinal. Eu nunca gostei de se clichê, talvez o meu jeito estranho de ser é que faça a diferença, não é mesmo? rs

    te ter por lá seria uma honra, www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sabrina!

      Que bom que você é "diferente", como disse no texto você é uma privilegiada.

      É uma honra tê-la em meu blog.

      Excluir
  4. Olá Anselmo mas nós vivemos no mundo da lua. Alias o homem nunca foi a lua ele imaginou criou e nós acreditamos...rs

    http://www.afraudedoseculo.com.br/

    Você sabia que as descobertas "científicas acontecem por acaso? Portanto não são tão cinetíficas certo?

    http://www.xperimania.net/ww/pt/pub/xperimania/news/world_of_materials/accidental_discoveries.htm


    Todos os males do mundo tem um nome:dinheiro.

    Por dinheiro pesquisas científicas foram fraudadas, os homens cometem as maiores loucuras e insanidades.

    Fraude científica é mais comum do que se pensa

    http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI2984274-EI8147,00.html


    "Se alguém lhe dizer que seu modo de pensar é estranho demais, encare isso como um privilégio, afinal você é um inovador. Não fique pra trás mude seus pensamentos e assim mude o mundo".


    Bem meu modo de pensar é diferente dos demais...rsrsr...e tenho uma certeza absoluta na vida, Jesus te ama mais do qe todas as palavras de amor que vc já ouviu na vida e segundo a Bíblia ele tem ciúmes qdo amamos algo mais do que amamos a Ele.


    Belo texto adoro ler algo que me leva a meditar.


    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aclim!

      Concordo que o dinheiro é capaz de corromper quase tudo. E é claro que existem os que não acreditam nos avanços tecnológicos, mas assim como existem os fatos que os comprovam, por exemplo em relação ao caso da lua, na época os Estados Unidos competiam com os russos para quem chegasse primeiro a lua, e então os Estados Unidos conseguiu, ou seja, os russos seriam os mais interessados em difamar os Estados Unidos, mas eles não o fizeram.

      E da mesma forma que você não acredita em tais avanços, pessoas não acreditam na bíblia como eu. Pois, assim como podem fraudar as pesquisas científicas, podem ter fraudado a chamada bíblia.

      Como já disse Deus pra mim é pessoal, não trata-se de uma religião certa a seguir, a minha religião é fazer aos outros o que eu gostaria que fizessem por mim, isso tornaria o mundo um lugar mundo melhor e não separaria as pessoas como as religiões fazem.

      Grande abraço.

      Excluir
  5. Anselmo eu não falei em religião, falei que Jesus te ama. Jesus tbm combatia as religiões, se vc lesse a Bíblia saberia disso.

    Qto aos avanços tecnológicos estão na nossa cara aliás estamos usando os avanços técnológicos para nos comunicar, eu não disse que não acredito seria idiota se o fizesse disse é que eles acontecem por acaso.


    Qto ao homem ir a lua se eles forem não voltam tão grande é a radição por lá, comprovado científicamente.

    Creio na Bíblia por fé e por comprovação científica que aconteceram por acaso, descobertas arqueológicas.

    Abraço amigo NO STRESS

    ResponderExcluir
  6. Olha eu já li o suficiente da bíblia e a conclusão que cheguei é a de que ela é um livro de parábolas, cujas estórias são repletas de sabedoria, porém não são reais.

    Agora, eu falei sobre religião porque uma coisa leva à outra. Jesus é um personagem idolatrado pelos seguidores do cristianismo, diferente do islamismo que adoram Maomé, enfim, eu só posso lhe dizer que estou fora dessas questões, pra mim só existe um único Deus. Logo é em vão você me falar que Jesus me ama sendo que eu não acredito que este tenha realmente existido.

    E eu não estou nervoso não rsrs...

    ResponderExcluir
  7. Exerça seu livre arbítrio, não é por força que farei vc crer.

    Blogs são para trocar idéias e não sou apenas uma pessoa religiosa, tenho formação e pós em artes Visuais, mas adoro contrariar...rsrsr

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. As pessoas hoje em dia estão mais habituadas a aceitar as coisas ao seu redor e não contestar.
    Mas a verdade é que só evoluímos porque mentes brilhantes (na sua época, tidas como excêntricas ou até mesmo condenadas à morte) tiveram a criatividade e também ousadia de questionar o funcionamento das coisas.
    Concordo com você. O segredo é mesmo pensar de forma diferente. Não só no campo da ciência e da tecnologia, como também no meio social.

    Agradeço sua visita e o comentário construtivo no no meu blog. É como você disse lá: a sociedade deveria viver em união. Mas infelizmente tem aqueles que a encaram como uma disputa e nos vemos no meio deles sem saber como "jogar".

    Abraço e tenha uma semana ótima pela frente.

    ResponderExcluir
  9. O que é estranho para mim, pode não ser estranho para vc, e visse versa... assim é o modo como vejo as coisas... Mas toda forma de pensamento que venha a contribuir para o bem de todos será sempre válida. Somos seres em constante processo de evolução, mas não me arriscaria em dizer o que é certo ou errado, pois a verdade absoluta sobre "tudo" ainda não encontrei... "Ninguém é dono da verdade"... Existem coisas na vida que vão alem da nossa compreensão, e os questionamentos irão sempre existir, e isso é bom para o crescimento intelectual, pois é a partir das dúvidas que tomamos atitudes para mudar, a diferença está na forma ou na maneira que agimos, e isso varia para o bem ou para o mal...

    Interessante, vou segui-lo...

    www.jaylsonbatysta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Sem dúvidas é disso que precisamos.
    Quebrar estereótipos com a inovação =)
    ideias e pensamentos visionários, que podem começar com simples 'desrotulação' das pessoas ^^

    mandou bem no blog

    Enfim, aguardo tua visita e um coment lá tmb ^^
    www.luliskd.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não sou o "dono da verdade", portanto, estarei sempre disposto a ouvi-lo(a)...