Só falta você!

domingo, 4 de março de 2012

Algumas Lições Importantes que Aprendi





Pois é meus amigos, é certo que ainda não vivi muito, porém em crônicas passadas eu até cheguei a escrever sobre o assunto, que se eu não me engano foi um texto chamado "A Idade é um Estado de Espírito", e é bem isso! Basta que analisemos cada pessoa, mesmo dadas as complexidades do ser humano, entretanto uma coisa prevalece como fator evidencial, que é exatamente a imaturidade ou o seu oposto presente em cada um. Por essa razão que encontramos pessoas de mesmas idades, mas que são muito diferentes no que diz respeito ao ponderado, isto é, ao amadurecimento.


Bem, entre esses dois eu me enquadro no lado dos mais maduros, pois fui capaz de desenvolver meu espírito de tal maneira que sucumbiu a minha imaturidade, mas também não posso afirmar que sou experiente em qualquer coisa, mas de fato sou apto para tomar decisões importantes, visto que tenho um caráter prudente.


Bom, esta crônica não devia tomar esta finalidade, então vamos ao que eu aprendi de importante...


Nesta vida eu aprendi que viver é produzir algo que seja relevante não só para nós, mas para o máximo de pessoas possíveis. Falando nisso, aprendi também que nem sempre é possível agradar a todos, nem sempre!


Aprendi que o sentido da vida é amar e transmitir este sentimento a todos. Abandonando um pouco o discurso um tanto quanto meloso, eu tive de aprender que absolutamente nada é perfeito! 


Outra lição importante que gostaria de citar é que todos os problemas têm suas causas, bem como suas soluções. 


De modo geral eu não costumo concordar com os ditos populares, mas aquele que diz: "Antes sozinho do que mal acompanhado", é verdadeiro!


Ensinar é a melhor forma de se aprender que existe.


Eu aprendi que não se deve desistir na primeira vez, nem na segunda e assim por diante, se queremos algo nunca devemos nos render as decepções, porém não adianta você insistir em tentar mudar o mundo sozinho, pois sozinho você não chegará a lugar nenhum. 


Infelizmente, jamais podemos pensar que estamos em um mundo tranquilo, portanto esteja preparado para enfrentar os maus, porque além de existirem muitos idiotas, não obstante existem pessoas más aos montes, cujas maldades são indescritíveis. 


Sem esquecer que a ignorância é a origem de toda forma de preconceito e submissão entre as pessoas. 


O fanatismo é uma doença séria! 


O poder está nas mãos do povo, porém ele não toma consciência disso. 


E uma das lições mais valiosas que aprendi é que é universal todas as faculdades dos humanos, logo devemos pensar e encarar o mundo de igual para igual com qualquer um, seja ele o rei de um colossal império, o que vai importar realmente é o nosso caráter, isso que faz uma pessoa melhor do que a outra.


Enfim, eu aprendi que o egoísmo é o maior de todos males, visto que por ele as pessoas corrompem-se, omitem-se e matam. É óbvio que não descrevi todas as lições importantes que aprendi até o momento, até porque são muitas, mas as que aqui estão já são boas o suficientes, talvez eu ainda escreva "Algumas Outras Lições Importantes que Aprendi". E aproveitando o ensejo gostaria de finalizar com uma última lição: o homem nunca saberá de tudo!

5 comentários:

  1. Amei suas lições, acho que a vida é um eterno aprendizado, sempre terá uma lição, e algo de bom para nos ensinar! Beijão // www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  2. Excelentes colocações, Anselmo, como eu costumo dizer, quanto mais simples, mais perfeito.
    Além do egoísmo, eu citaria o orgulho e o preconceito como as maiores fontes de males para a humanidade.
    Indubitavelmente, o ser humano é falho e incompleto, o que podemos fazer é tentarmos ser melhores a cada dia.
    Agradeço tua passada lá no RS e, como parece que gostas muito de mitologia, te indico meu antepenúltimo post, Mito lógica, que acho que irás gostar.
    Uma dúvida: como faço para colocar o banner Blogosfera no Facebook no meu blog?
    S e puderes me responder essa, desde já te agradeço.
    Abraço, Anselmo.

    ResponderExcluir
  3. Também venho fazendo descobertas parecidas, aliás, devo enfatizar que aprendi algumas coisas aqui mesmo na blogosfera, através de posts, comentários, comportamentos, atitudes...
    Sobre a ignorância, é algo que se percebe rapidamente e se ajusta em muitos dos itens do seu aprendizado.

    ResponderExcluir
  4. Amigo, já sou seguidora, com muito prazer; depois de ler o post do meu amigo Jacques, que é um ótimo escritor, encontrei aqui outro escritor sensacional, não pelo óbvio q colocaste, mas o que está subentendido"... Eu aprendi e aprendo*, como o moço acima, que a blogosfera é uma ótima leitura, com exceções, óbvio.
    Pois então, me visita e dá uma opinião sobre meus textos, me diz se tenho chances* rsrs
    To falando sério, e o convite é seríssimo.
    Beijo grande, Mery*)

    ResponderExcluir
  5. Anselmo, boa tarde.
    Gostaria de te agradecer pela visita ao RS e por teres me linkado, vou fazer o mesmo.
    Eu não tinha lido um post do Victor na Blogosfera do Facebook que ensina facilmente como colocar o banner de lá.
    Quero te deixar aqui o endereço do outro site, onde comecei a escrever, o http://fantasticocenario.com.br/, que é meu e de alguns amigos meus realmente geniais.
    O conteúdo é um x-tudo, de tv a rpg, passando por livros e quadrinhos.
    Se tens interesse por História, eu recomendo os textos do Rafael e do Marco,que até criou alguns contos muito bons.
    Valeu a ajuda e um abraço.

    ResponderExcluir

Não sou o "dono da verdade", portanto, estarei sempre disposto a ouvi-lo(a)...