Só falta você!

sexta-feira, 30 de março de 2012

A Semana de 8 Dias





Não seria muito melhor se dispuséssemos de mais um dia na semana? Ainda mais se este dia fosse livre, enfim, se isto fosse possível, o que você faria com um dia a mais?


É óbvio que o tempo é relativo, quer dizer, para o tempo de vida tanto faz quantos dias possui a semana, já que cada dia dura as mesmas 24 horas. Portanto, a vantagem de uma semana com 8 dias não consiste em viver mais, mas sim em organizar uma nova forma de dividir o tempo.


Bem, se a semana tivesse um dia a mais eu com certeza o usaria para fazer as coisas que normalmente não dão tempo pra fazer em apenas sete.


Eu possuo uma mente disciplinada, isto é, eu gosto de manter as coisas mais organizadas, logo eu procuro preparar cada tarefa de acordo com os dias semanais, bem como suas respectivas margens de tempo para serem executadas, então a partir disso, com um dia a mais antes da segunda-feira, ou entre o sábado e o domingo, eu inventaria alguma coisa para ocupá-lo da melhor maneira possível, e que fosse ao máximo possível distante daquilo que mais repito nos demais dias.


Muito embora eu mental e previamente separe os ofícios dos meus dias, eu não gosto de viver uma rotina feito um robô, pois eu apenas faço isso exatamente para otimizar ao máximo o meu tempo, a fim de aproveita-lo completamente sem permitir que se formem lacunas de tempo vão.


Ah o tempo... Ele é algo que uma vez perdido jamais será recuperado, até porque a sua função é intrinsecamente rígida, e é isto que o torna tão inflexível. Não podemos nos dar ao luxo de negligenciar o tempo, e sim devemos sempre lembrar que nós podemos esquecer do tempo, mas ele não se esquece de nós, ele não perdoa.


De volta a realidade, digo, aos sete dias semanais, o que importa é que cada dia, hora e até minutos que tivermos de vida, eles tem de ser otimizados, vividos intensamente como se fossem os últimos, isso nos obrigará a não relaxar.


É mesmo como da Vinci dizia que o "dormir" é uma perda de tempo, porém eu entendo que dormir é também uma necessidade humana, enfim, para recompormos nossas energias é claro. Então, até dormir nos custa um tempo considerável ao longo de nossa vida, tão logo pode também ser considerado um ócio, salvo que pelo menos este é uma necessidade, mas agora perder tempo com coisas desnecessárias, ou ainda com o ócio que seja fora do adormecer, é o cúmulo do desperdício.

6 comentários:

  1. Um dia a mais, acho que faria algo bem diferente longe de qualquer rotina. Não seria nada mal. :)

    Muito bom!^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Anselmo... lembrei de um papo numa dessas noites de insônia, que tive com a Ana Cecília Romeu, onde falávamos que o dia precisava ter 30 horas. Mas, gostei da sua ideia, de termos 8 dias. hahahahah

    Fico tão frustrada por não ter o tempo que desejo para fazer tudo o que quero! Gosto de dormir tarde, mas preciso acordar cedo. Preciso dormir cedo, mas a insônia não deixa. Então? Acabo dormindo tarde, acordando cedo... e, ao final da semana o cansaço está acumulado. Eu sou a favor do trabalho. Gosto de trabalhar. No entanto, acho que ninguém deveria trabalhar tanto, como fazemos, para martermos um padrão de vida melhor possível(isso, sem regalias!).

    Agora, deixando o desabafo pra lá. Se eu tivesse um dia a mais, sem dúvidas aproveitaria ao máááááximo para curtir o ócio! Tem coisa melhor?

    bjks :)

    ResponderExcluir
  3. Olá, Anselmo.
    Se tivéssemos um dia a mais, simplesmente o preencheríamos com mais trabalho (foi o que houve com os computadores, criados para diminuir nossa carga de trabalho, sem sucesso).
    Acho que cabe a cada um cuidar bem de seu tempo, já que ele não tem volta.
    Abraço, Anselmo.

    ResponderExcluir
  4. Oi queridíssimo,

    Tudo bem com vc? Texto inteligente, interessante e adequado ao momento que vivemos. Todavia, tenho medo de dias mais longos porque entendo que ampliaríamos as nossas atividades, entendo trabalho. Mas se fosse para diversão, estaria levantando a bandeira.

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  5. oi oi gostei muito do seu blog, confesso q1ue entrei pois achei o nome muito curioso,rsrsrs' bom entrei, li e gostei já to seguindo bjs bjs. http://virersemlimites.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu sou totalmente o oposto de você, um desregrado nato e isto, por muitas vezes, me lança na procrastinação dos meus projetos. Se tivesse um dia a mais, não sei se faria diferença, visto que minha vida é uma bagunça. ahah.

    ResponderExcluir

Não sou o "dono da verdade", portanto, estarei sempre disposto a ouvi-lo(a)...