Só falta você!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Quanto ao "Meme Conheça o Blogueiro"

Finalmente estou aqui para responder à este meme, aliás, à dois memes num post só, pois fui indicado primeiramente pela Joicy do http://umaseoutrasjoicy.blogspot.com.br/, e depois pelo Jacques do http://relativaseriedade.blogspot.com.br. 

Gostaria de agradecer pela consideração dos dois em relação ao meu blog, fico muito contente que tenham lembrado de mim, valeu!

É com muita satisfação e honra que se segue o meme:

1 - Quando surgiu a ideia de criar seu blog?
Bem, eu passei a me interessar por blogs há pouco, quer dizer, a princípio eu não os lia com tanta frequência... Não entendia a blogosfera em si, exatamente pelo fato de não estar inserido nela, enfim, em meados do ano de 2011 eu passei a ler uns blogs que me motivaram a dar entrada nessa empreitada, e eu sempre me senti bem preparado para ser um bom blogueiro, isto é, escrever não só sobre acontecimentos da minha vida, mas principalmente enviar mensagens relevantes aos que me leem, foi assim que se surgiu e este é o meu objetivo ao escrever aqui; aprender a cada dia mais com vocês, e passar o que já sei.
2 - Origem do nome do blog:
O serviço do blogger permite ao usuário dar um domínio ao seu blog, que no meu caso ficou com o equivalente ao que seria: "breves crônicas", porém o seu título é diferente como podem ver: "Central das Ideias". Acredito que ambos estejam coadunados com o estilo deste blog, e para explicar porque não ficou com o domínio também "centraldasideias.blog...", porque esta forma já estava sendo utilizada. No mais, eu gosto dos dois, é como um nome composto sabe? João Paulo, José Carlos, logo tenho um blog com um nome, digamos, composto.
3 - Você teve/têm outros blogs além deste?
Sim, mas foi um fracasso. Acontece que trata-se de um projeto que idealizei após alguns meses dedicados ao Central das Ideias, este blog é o... Caramba qual é o nome dele?!rsrsrs. Nem me lembro mais, pois nem eu o visito mais, mas o seu link para quem quiser ver é: http://liga-revolucionaria.blogspot.com.br/. Enfim, este blog trata-se de um projeto revolucionário, que embora não tenha atraído simpatizantes, eu não desisti disso, ou seja, eu não desisti do projeto em si, bem como suas ideias, mas o blog esta aí, agora que acabo de lançar um manifesto acredito que sua repercussão será maior, mas basicamente ele não deu certo porque eu ainda não investi tempo nele, ando sem tempo pra quase nada...
4 - Já pensou em desistir de seu blog alguma vez?
Não.
5 - Mande uma mensagem aos seus seguidores.
E aí galera?! Vocês são incríveis, adoro participar de mais este universo ao qual compomos. É como uma nova sociedade, entretanto, ela é só virtual, mas pode se estender para grandes amizades reais que é sempre bom que tenhamos. E, obrigado por estarem sempre participando de minhas ações aqui, são vocês a minha fonte de inspiração para cada nova coisa que faço pelo menos aqui, meu "muito obrigado" vai para cada um de vocês. E que a nossa relação assim continue e melhore cada vez mais. Beijos e abraços!

Sobre o blogueiro: Anselmo Marinho.

Uma música: É extremamente difícil escolher uma música, tendo-se em vista de que eu adoro músicas, ouço todos os dias... Então, vou falar "Sweet Child O' Mine" do Guns N' Roses, não significando que ela seja minha música favorita entre todas as favoritas, mas com certeza ela é uma das minhas favoritas.

Um livro: O Livro Vermelho do líder chinês Mao Tsé-Tung.

Um filme: Também adoro cinema, e o mesmo que falei da música vale pra ele, então vou citar um clássico filme de 1946, cujo nome original é: "It's a Wonderful Life", traduzido como "A Felicidade Não se Compra", se eu não me engano...

Um hobby: Para mim o hobby é algo que serve para passar o tempo, logo, escrever ou ler não é um hobby pra mim, mas eu gosto de jogar videogame quando quero ficar de bobeira.

Um medo: A ignorância sem dúvida, pois ela é a responsável por levar o homem às suas piores atrocidades.

Uma mania: Sei lá, ficar mexendo no cabelo.rsrsr

Um sonho: Extinguir o capitalismo.

Não consigo viver sem... produzir algo.

Tem coleção de alguma coisa? 
Olha, involuntariamente coleciono documentos pessoais, comprovantes de pagamentos... Enfim, todas essas inutilidades ligadas à burocracia. Mas chegará o dia em que eu me livrarei dessa maldita coleção.

Gostaria de fazer alguma pergunta aos próximos participantes?

A Joicy perguntou: O que lhe chama atenção no Umas e Outras?

R: É a diversidade. Este blog funciona mais ou menos como a cabeça humana, onde muitas coisas estão misturadas, não se sabe o que pode vir pela frente, se um desabafo, se uma resenha, uma crônica... Enfim, adoro esta mistura!

Agora, o Jacques perguntou: O que vocês mais sentem falta quando estão longe de casa?

R: Do meu quarto, onde sinto que tenho refúgio.

Eis minha questão:

Caso você tivesse os poderes do "super-homem", o que você faria?...

Por fim, eu indico os seguintes blogs que muito possivelmente já participaram de algum meme, senão um igualzinho à este, desculpem-me, mas são alguns dos blog que gosto:


P.S: Nenhum blog citado deve se sentir obrigado a participar.

8 comentários:

  1. Agora deu para connecer um pouco de você blogueiro.abraço e continua ativão lá na blogosfera.

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente, obrigado por lembrar dos Lisérgicos, parceiro. Estou aproveitando a noite insone para colocar algumas visitas em dia. São blogues demais, ainda bem.
    O que eu sempre admirei em sua postura como blogueiro foi o que realmente descreveu com suas próprias palavras, você não se foca somente em seu umbigo como muitos dos blogueiros que costumamos ver na blogosfera, do contrário, você instiga assuntos interessantes a serem debatidos, o que facilita muito a interação.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!
    Gostei muito da maneira como você se apresentou.Eu passei a postar mais este ano e percebi que deu certo.
    Grande abraço
    se cuida

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Anselmo.
    Cara, não vi que a Joicy tinha te selecionado, vacilo meu.
    Mandou muito bem nas respostas; A Felicidade não se Compra e o Livro Vermelho eu só ouvi falar, mas agora que indicastes, vou pesquisar melhor.
    Guns n Roses tocou TANTO lá em 92 que eu enchi o saco, mas essa música é ótima (November Rain é outra que eu gosto).
    Abraço e obrigado por ter participado, Anselmo.

    ResponderExcluir
  5. Adorei suas respostas!!!

    Fiquei lisonjeada com a resposta à pergunta sobre o meu blog. Muito obrigada.
    O que acho legal desses memes é que podemos conhecer mais um pouquinho sobre o outro!

    bjkssss

    ResponderExcluir
  6. Oi querido,

    Tudo bem? Obrigada pela indicação! Gosto dos seus escritos inteligentes,personalizados e sinceros. Quanto as suas respostas, adorei a do capitalismo, pois, inclusive, ajudaria a sua burocracia de documentos. Enfim, a sua música predileta é demais. Adorei e te curto mais e mais.

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  7. Haha, tenho um blog c nome composto tbm. :P
    Eu tbm n sei escolher só uma música preferida, :/ rs

    Obg pela indicação. *-* Tô ausente da blogosfera, mas qando voltar vou fazer o meme. :DD

    ResponderExcluir
  8. Oi Anselmo,

    Obrigado pela indicação do meu blog como um dos que você gosta.

    Abraços,
    Guedes

    ResponderExcluir

Não sou o "dono da verdade", portanto, estarei sempre disposto a ouvi-lo(a)...